No momento, você está visualizando Projeto Dança em Ação será executado em praças de Rondonópolis
O projeto Dança em Ação visa promover saúde e levar mais qualidade de vida à população de Rondonópolis e região

Projeto Dança em Ação será executado em praças de Rondonópolis

O projeto Dança em Ação visa promover saúde e levar mais qualidade de vida à população de Rondonópolis e região

A Prefeitura, junto com Smel, iniciou nesta semana, na quadra do Residencial Celina Bezerra, o projeto Dança em Ação. Sendo assim, o projeto levará gratuitamente atividades rítmicas para as praças da cidade de Rondonópolis.

“É mais um projeto que a secretaria de Esportes, atende um pedido do prefeito José Carlos do Pátio. E está lançando para levar atividade física e saúde para a população”, disse a secretária municipal de Esportes e Lazer, Susan Meire Morette Binha.

De acordo com ela, o projeto visa promover saúde e levar mais qualidade de vida à população, desenvolvido, inicialmente, em nove praças. Mas, a intenção da pasta é expandir e, com isso, atender os “quatro cantos da cidade”.

Além do Celina Bezerra, o projeto acontece nas Praças do Jardim Atlântico, Vila Operária, Vila Mamed, Vila Valéria, Rosa Bororo, Antônio Geraldini, Serra Dourada e Nossa Senhora do Amparo.

O CRAS vai atender a população idosa, com ginástica laboral no período da manhã

As aulas do projeto “Dança em Ação” são ministradas por professores capacitados e especializados, a partir das 17h30, com duração de cerca de 1h30. Assim, podem participar das aulas, adolescentes acima de 14 anos, adultos e idosos que desejam ter um estilo de vida mais saudável.

Ela adiantou, portanto, que está sendo feita uma parceria com os Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), visando atender a população idosa, com ginástica laboral no período da manhã.

“Em parceria com a Secretaria de Promoção e  Assistência Social, este projeto nos CRASs da cidade visa realizar com as pessoas de mais idade atividades físicas, como caminhadas, alongamentos e ginástica laboral. Com isso, promover uma vida mais saudável, diminuindo o uso de medicamentos para hipertensão e diabetes, por exemplo”, citou Susan Meire.