Estudantes de Cuiabá representaram o estado de Mato Grosso com excelência na 23ª edição da FEBRACE, realizada na Universidade de São Paulo (USP)
O projeto da FEBRACE “A química das emoções: neurotransmissores, funções orgânicas e saúde mental”, do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) – Campus Bela Vista, foi premiado em duas categorias: Destaque da Unidade da Federação – Mato Grosso e Prêmio de Excelência FeNaDANTE.
O trabalho desenvolvido pelas estudantes Ana Vitória de Siqueira Gomes e Isadora Maria de Carvalho Monteiro Castro, sob a orientação da professora Josane do Nascimento Ferreira Cunha.
O Prêmio FeNaDANTE contempla os vencedores com credenciais para participar da 6ª edição da FeNaDANTE. Aliás, ocorrerá de 22 a 27 de setembro de 2025, em São Paulo.
A FEBRACE, no entanto, a maior mostra nacional de projetos de ciências e engenharia desenvolvidos por estudantes do ensino básico e técnico no Brasil. Em 2025, a feira reuniu 300 projetos finalistas. Dessa maneira, contou com a participação de 671 estudantes e 462 professores de 269 escolas públicas e privadas de todas as regiões do país.
Sobre a FEBRACE
A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE) promovida pela Escola Politécnica da USP e realizada anualmente pelo Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC). Seu objetivo é estimular a cultura científica, a inovação e o empreendedorismo entre estudantes do ensino básico e técnico. Sendo assim, promovendo soluções inovadoras para desafios contemporâneos.
Esta edição conta com o patrocínio da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, Petrobras e Sebrae. Além do apoio institucional do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), do Governo Federal. Do CNPq e do Conselho Regional de Técnicos do Estado de São Paulo – CRT-SP.