Você está visualizando atualmente Sinfra dá sequência a projeto de modernização em Rondonópolis
Economia, alta luminância, vida útil longa e baixa emissão de calor na modernização são algumas características da iluminação de light

Sinfra dá sequência a projeto de modernização em Rondonópolis

A iluminância é a capacidade de clarear, iluminar um ambiente

Economia, alta luminância, vida útil longa e baixa emissão de calor na modernização são algumas características da iluminação de light emitting diode, que gerou o acrônimo em inglês LED que, em português, significa diodo emissor de luz

Todas essas qualidades levaram a Prefeitura de Rondonópolis a optar por substituir as lâmpadas convencionais das vias públicas da cidade por esse projeto de modernização tecnologia de iluminação.

De acordo com Bruno Castilho, engenheiro eletricista da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), “a iluminância é a capacidade de clarear, iluminar um ambiente”. Ele, que é o fiscal do contrato, também comenta: “Duas empresas estão fazendo a troca da iluminação, que são a Enron e a Eletro Tartari. A primeira, no entanto, já instalou 2.934 lâmpadas em várias regiões da cidade e a segunda, 10.314”. Ao todo, segundo Bruno, já mais de cem bairros se beneficiarão por essa programação.

Atualmente, de acordo com o engenheiro, entre os bairros onde está sendo implantada essa mais recente ferramenta geradora de espectro luminoso estão o Maria Amélia. Além do Granville, o Canaã, a Vila Mineira e o Parque Universitário. “Ainda esta semana vamos iniciar a troca da iluminação na região do Iguassu”, pontua o fiscal do contrato.

Maior segurança

Bruno, no entanto, compartilha que a intenção é abranger a cidade inteira com LED, universalizando-a no município. “Além do consumo de energia menor, vamos reduzir os gastos com iluminação. A ampla iluminância que esse tipo de lâmpada proporciona e garante maior segurança à população”. Assim observa o engenheiro, que informa que os investimentos no projeto completo, na ordem de R$9.474.465,55 milhões, são oriundos de um convênio com o Governo do Estado de Mato Grosso a partir do Programa MT Iluminado. Em que o governo estadual fornece as luminárias à Prefeitura e esta participa ofertando a mão de obra para a instalação do dispositivo de luz.