Você está visualizando atualmente Projeto Fortalecer celebra 20 anos de atuação em Várzea Grande
Justiça da Infância e Juventude de Várzea Grande, o Projeto Fortalecer completa 20 anos de atuação no enfrentamento à evasão escolar- Foto: Ascom/MPMT

Projeto Fortalecer celebra 20 anos de atuação em Várzea Grande

Projeto Fortalecer completa 20 anos de atuação no enfrentamento à evasão escolar

Instituído pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), por meio da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Várzea Grande, o Projeto Fortalecer completa 20 anos de atuação no enfrentamento à evasão escolar.

Para celebrar as duas décadas dedicadas ao fortalecimento e integração dos pilares família-sociedade-escola, um evento ocorrerá no Univag na próxima sexta-feira (23).

Pais de alunos, profissionais e funcionários da rede de educação também contribuem para o desenvolvimento das atividades

A programação contará com palestra, apresentação cultural, homenagens e depoimentos dos envolvidos no projeto.

Voltado para crianças e adolescentes matriculados na rede municipal de educação de Várzea Grande, a iniciativa desenvolvida em parceria com a Prefeitura Municipal. Assim como as secretarias de Educação, de Cultura, de Assistência Social e de Esporte e Lazer, e o Centro Universitário de Várzea Grande (Univag). Pais de alunos, profissionais e funcionários da rede de educação também contribuem para o desenvolvimento das atividades.

Projeto Fortalecer tem assumido o papel de articulador entre as políticas de educação e assistência social

No escopo de atuação na comunidade escolar, estão previstas visitas institucionais às unidades escolares; atendimentos psicossociais. Assim também ocorrerão visitas domiciliares, palestras, oficinas e rodas de conversa com a comunidade escolar. Além de encontros com famílias nas unidades escolares, encaminhamento para a rede de atendimento do município. Além disso, ações nas áreas de assistência social, saúde e educação.

Desde a sua criação, o projeto Fortalecer tem assumido o papel de articulador entre as políticas de educação e assistência social. Bem como o enfrentamento da evasão escolar. Além da ausência do aluno em sala de aula, o projeto identifica e encaminha para a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente do município áqueles que se encontram em situação de infrequência escolar.