O Projeto São Lua acontecerá nos dias 7 e 8 de julho, no Centro de Eventos do Pantanal
O projeto São Lua, O Pequeno Grande Festival”, movimento cultural que iniciou no ano de 2020, em Chapada dos Guimarães, será o único representante no município na 1ª edição da Expo Favela Innovation MT. O evento é dedicado ao empreendedorismo para moradores e investidores de favela e comunidades da periferia.
Assim, o projeto São Lua acontecerá nos dias 7 e 8 de julho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, das 9h às 20h.
O Projeto São Lua é um movimento itinerante que envolve música e diversas expressões artísticas, fomento à economia criativa, e criação de oficinas de produção artística e audiovisual.
A ação cultural e social é uma realização dos produtores Neyres Taveira e Rogê Além, que desde o ano passado levaram edições do Pequeno Grande Festival para Cuiabá, Poconé e Santo Antônio do Leverger.
Participarão setores de negócios como beleza, serviços, alimentação, engenharia, entre outros. Na programação constam palestras, workshops, exposições, rodada de negócios. Assim como pitches de startups mentorias, debates, cursos, shows, filmes e desfiles criados por moradores de favelas.
Expo Favela
A Expo Favela em Mato Grosso teve 665 pessoas inscritas, das quais estão sendo selecionadas por uma curadoria nacional da Favela Holding. Ou seja, 60 expositores para a primeira edição que acontece nos dias 7 e 8 de julho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.
O objetivo é visibilizar essas iniciativa, assim como promover um palco para o encontro com investidores que possam acelerar esses empreendimentos e gerar negócios.
Em Mato Grosso, além de apresentarem suas ideias e empreendimento, os 10 melhores empreendedores do estado convidados para a edição nacional. Dos empreendedores que participarem da edição nacional, os 10 melhores convidados a participar de um reality show no programa É de Casa da Rede Globo.