Edital da Prouni 2023, não divulgou horário para publicação, mas definiu que a lista estará disponível no decorrer do dia
O resultado da segunda chamada de pré-selecionados para o Prouni do 1º semestre de 2023 será divulgado nesta terça-feira (21), conforme cronograma do Ministério da Educação (MEC). Aprovados terão até 30 de março para comprovar as informações prestadas no ato de inscrição e garantir a bolsa.
- O Edital do programa não estabeleceu um horário para divulgação do resultado;
- Ele deve ser disponibilizado no decorrer do dia;
- Para acessar a lista, acesse o site do Prouni.
Contudo, o Programa Universidade para Todos concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação para alunos sem diploma de nível superior. Ao concluir a formação, o educando não deve nada ao governo e nem à instituição de ensino.
Dentre os pré-requisitos para participar estão:
- Ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) recentemente;
- Ter cursado o Ensino Médio completo em escola pública ou com bolsa integral em instituições privadas;
- Pertencer à família com renda per capita de até três salários-mínimos (para bolsas parciais) — para bolsas integrais o candidato deve ter renda familiar bruta mensal per capita de até um salário-mínimo e meio (R$ 1.953 por pessoa).
Portanto, vale lembrar que, em 2022, o ex-presidente Jair Bolsonaro sancionou uma lei que ampliou o Prouni para estudantes da rede particular de ensino mesmo sem bolsa de estudos. Assim, as novas regras passaram a valer no dia 16 de julho do ano passado.
As inscrições para o Prouni do primeiro semestre de 2023, foram até o dia 3 de março. Os resultados da 1ª chamada saíram no dia 7 de março.
- Comprovação de informações para classificados na 2ª chamada: 21 a 30 de março;
- Prazo para participar da Lista de Espera: 5 a 6 de abril;
- Divulgação da lista de espera: 10 a 19 de abril;
- Comprovação de informações para chamados na Lista de Espera: 10 a 19 de abril.