Cerca de 450 pessoas estiveram no 16º Circuito Aprosoja realizado no CTG Pousada do Sul em Querência, região Leste de MT
Por onde passou, o 16º Circuito Aprosoja surpreendeu com a quantidade de participantes, mas em Querência, no Centro de Tradições Gaúchas Pousada do Sul, os números impressionaram. Entre produtores, agrônomos, empresários e estudantes, 450 pessoas assistiram a palestra do comentarista político renomado nacionalmente, Caio Coppolla.
“É uma excelente oportunidade de ouvirmos as demandas dos produtores e da sociedade e poder levar para a diretoria da entidade. Esse ano, em especial, contamos com a palestra do Caio Coppolla, um comentarista conhecido no País todo para abordar temas relevantes, como política e economia junto aos produtores”, enfatiza o então presidente da Aprosoja Mato Grosso, Fernando Cadore.
Aliás, Caio Coppolla se destaca nacionalmente pelos comentários políticos. Coppolla é bacharel em direito e foi alçado à fama depois de fazer seus próprios vídeos para a internet. Teve mais visibilidade na emissora Jovem Pan com o programa Morning Show. Assim também participou de outras atrações da emissora, como o Pânico e “Os pingos nos ís”. Em 2020, estreou o quadro “O Grande Debate”, na CNN Brasil.
Já em 2021, Coppolla abraçou o ativismo político, militando em defesa da liberdade de expressão e do devido processo legal. Seu baixo-assassinado pela análise do pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes (STF), angariou mais de 2,7 milhões de assinaturas. Agora, Caio apresentará o programa diário “Boletim Coppolla”, exibido em horário nobre na TV e rádio Jovem Pan.
“Está sendo uma grande experiência participar do Circuito Aprosoja. Conhecer como funciona o agro e percorrer o Estado de Mato Grosso tem me proporcionado ver, por exemplo, o déficit de logística enfrentado por aqueles que levam a nossa produção pelo País”. afirma Coppolla.
Casa lotada
Nesta semana em que o Circuito Aprosoja percorreu a região Leste do Estado, o evento passou pelos núcleos de Paranatinga, Gaúcha do Norte, Canarana e Querência.
De acordo com o Delegado Coordenador da Aprosoja em Querência, Lauri Pedro Jantsch, a casa lotada é sinal que o produtor tem buscado se aprofundar no tema. “A sociedade atendeu o chamado e esteve presente no Circuito Aprosoja. Esse tema é importante e o evento é o maior canal de ligação entre o produtor e a entidade.” Enfatiza Lauri.
Cronograma
O 16º Circuito Aprosoja percorreu a Região Norte, com a participação de mais de 2 mil pessoas e, nesta sexta-feira (6), encerra participação na região Leste. Neste mês de maio, no entanto, as próximas regiões serão a Oeste e Sul, respectivamente. E, por fim, o encerramento do circuito acontece em Cuiabá, no dia 6 de junho. Clique aqui para acompanhar a programação.
Fonte: Aprosoja-MT