A solenidade de entrega dos certificados Qualifica Juventude 2023 aconteceu na sede do Cuiabanco
O jornalista André Amorim foi um dos 146 alunos do programa Qualifica Juventude 2023 que recebeu a declaração de conclusão dos cursos profissionalizantes realizados neste ano.
André fez o curso de marketing digital e demonstrou entusiasmo com a nova área de atuação. “Foi um curso gostoso de fazer, com colegas aplicados e com uma ótima professora. Essa iniciativa da Prefeitura em oferecer cursos de qualificação à população é importante, pois dá uma oportunidade a quem não tem acesso a esse tipo de capacitação”, elogiou.
O programa Qualifica idealizado pela primeira-dama da capital, Marcia Pinheiro, tem a finalidade de contribuir para diminuição dos índices de desemprego no município. Dessa forma, impulsiona a independência financeira entre os cidadãos. Todos os cursos do ‘Qualifica Juventude’ 2023 realizados em parceria com o Senac-MT, oportunizam a qualificação e inclusão dos jovens, entre 15 anos e 29 anos.
Senac consegue levar a sua essência, que é a educação profissional, a qualificação
Receberam certificado os acadêmicos dos cursos :
- profissionalizantes, nas especialidades de Tranças, Ferramentas de Marketing Digital, Designer de Sobrancelhas
- Além de Depilação Egípcia, Técnicas de Maquiagem, Excelência em Atendimento e Vendas, Cerimonial e Protocolo para Eventos,
- Assistente de Pessoal, Assistente Financeiro, Técnicas para Bartender e Marketing em Mídias Digitais e Redes Sociais.
O diretor regional do Senac-MT, Edson Dahmer, enfatizou a relevância da parceria com Prefeitura. “A parceria com a Prefeitura já é histórica. Vem se desenvolvendo ao longo dos anos e tem sido muito produtiva. É algo que o poder público, através da sua abrangência dentro do município, vem nos proporcionando para que a gente consiga chegar em outras localidades, em outros bairros. Por outro lado, o Senac consegue levar a sua essência, que é a educação profissional, a qualificação. Isso ajuda a população na geração de renda e na compreensão de todo o desenvolvimento do comércio, que é a nossa missão. O projeto ao todo compreende 1.400 qualificações, então nós temos até o final do ano ainda um grande desafio”, revelou.