No momento, você está visualizando Quatro atletas de MT continuam na busca por medalhas nas Olímpiadas de Paris
Entre os atletas de MT, Caroline Santos, conhecida como "Juma", natural do município de Água Boa, estreia na prova do taekwondo.

Quatro atletas de MT continuam na busca por medalhas nas Olímpiadas de Paris

Atletas Lissandra Campos, Almir Jr e Ana Vitória busca vaga na final do futebol feminino

Na última semana dos jogos das Olímpiadas de Paris, quatro atletas mato-grossenses ainda têm oportunidade de ganhar medalhas de ouro para o Brasil. Uma das atletas estreantes é a jovem Lissandra Campos, de 22 anos, no salto em distância. A saltadora é beneficiária do programa de bolsas Olimpus MT.

Do município de Nossa Senhora do Livramento, a atleta diz estar ansiosa e com altas expectativas para sua primeira participação nas Olimpíadas.

Outra atleta que entra em campo, é a meio-campista da seleção brasileira de futebol feminino, Ana Vitória, natural de Rondonópolis. Aliás, o início de sua carreira se deu pelo Mixto. Atualmente, ela representa o Atlético de Madrid (Espanha).

Mas após derrotar a França nas quartas de final da competição, Ana Vitória e as demais meninas da Seleção do Brasil enfrentam a Espanha.

Natural de Matupá e crescido em Peixoto e Azevedo, Almir Jr. participará da competição do salto triplo na tarde desta quarta-feira (7), às 13h15 (MT).

Com um histórico positivo, o esportista foi duas vezes finalista de campeonatos mundiais. Além de medalhista de prata no Campeonato Mundial Indoor de 2022 e nos Jogos Pan-Americanos de 2023.

Caroline Santos, natural do município de Água Boa (a 626 km de Cuiabá), é outro destaque mato-grossense na competição. Conhecida como “Juma”, a atleta estreia na prova do taekwondo na próxima sexta-feira (9), às 4h36. Ela é medalhista de prata (-62 kg) nos Campeonatos Mundiais de 2019 e 2023.

Premiação para atletas de MT

Todos têm a chance de serem contemplados com o Prêmio Olímpico da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), que dá prêmios de R$ 30 mil até R$ 100 mil para atletas de Mato Grosso que se destacam nas Olimpíadas e Paralimpíadas.

Estão como critérios para a concessão do Prêmio Olímpico, a naturalidade do atleta e sua atuação no Estado de no mínimo dois anos de vida esportiva. No caso de não se enquadrar nos termos anteriores, o mesmo deve ter representado Mato Grosso anteriormente em no mínimo quatro anos, ou estar representando no momento da convocação olímpica.

Convocados, os medalhistas têm até o dia 24 de setembro para encaminhar o formulário de requerimento e demais documentos comprobatórios à Secel.