Freddie Mercury gravou há mais de 30 anos uma faixa do Queen inédita até os dias de hoje
Uma novidade agitou bastante os fãs da banda Queen esta semana. O baterista Roger Taylor e o guitarrista Brian May, revelaram que encontraram uma canção inédita do Queen que estava perdida nos arquivos, e que ela foi gravada por Freddie Mercury há mais de 30 anos. E o melhor: Brian e Roger prometeram lançar a canção repaginada daqui a três meses; em setembro!
A canção “Face it Alone” foi restaurada de antigos trabalhados do ex-vocalista da banda. Com o uso da tecnologia, assim recuperaram a faixa em uma ótima qualidade e todos poderão ouvir.
“Pequena preciosidade”
Na entrevista, Brian disse que a música “É linda. É passional”, afirmou. E além disso, o baterista Roger Taylor foi além: disse que a música foi uma verdadeira descoberta, tocante e única. “Encontramos uma pequena preciosidade de Freddie que havíamos esquecido. E é maravilhosa. Foi um belo achado, na verdade”, contou na entrevista.
Canção de 1989
Brian May também contou os desafios enfrentados durante o processo de recuperação da música: “Passamos por ela várias vezes e pensamos que não poderíamos recuperá-la. Mas voltamos e nossa maravilhosa equipe de engenharia disse; ‘Ok. Podemos fazer isso’. Fizemos uma colagem de várias partes.
A gravação de Face it Alone foi durante a produção do álbum The Miracle, lançado em 1989. Ao todo, a banda gravou cerca de 30 canções, mas só lançou 10 delas na época. Outras faixas apareceram aos poucos desde então, com exceção de Face it Alone.
O disco foi o penúltimo da discografia do Queen que antecedeu a morte de Freddie Mercury em 1991, vítima do HIV. Brian e Roger, já estamos aqui ansiosos para ouvir esse presente que vocês resgataram pra gente. Por isso, muito obrigado!