Você está visualizando atualmente Quer pagar menos para viajar? O Google promete te ajudar
O Google Voos, ferramenta de busca de passagens aéreas promete facilitar a vida de quem quer viajar com economia - Foto: Pixabay

Quer pagar menos para viajar? O Google promete te ajudar

O Google Voos, ferramenta de busca de passagens aéreas do gigante da tecnologia, anunciou nova funcionalidade que promete facilitar a vida de quem quer viajar na economia. A plataforma, agora, conta com uma aba chamada “Mais Barato”. Desse modo, organiza os resultados de busca exclusivamente por preço, ignorando outros fatores anteriormente considerados no algoritmo padrão.

A nova função está sendo implementada globalmente nas próximas semanas. Assim, permite aos usuários visualizar opções de voos que incluem longas conexões, combinações de diferentes companhias aéreas e aeroportos próximos. E tudo em prol do menor preço possível, diz o The Verge.

Como visualizar voos mais baratos no Google Voos?

Assim que a opção estiver disponível no mundo todo, o que deve ocorrer até o fim de outubro de 2024, basta pesquisar a viagem normalmente. Depois disso, haverá uma opção de “mais barato” ao lado de “melhor”. É só clicar nessa opção que a plataforma fará um filtro.

Até então, o algoritmo padrão do Google Voos considerava diversos fatores além do preço na hora de exibir os resultados, como duração da viagem, número de escalas e horários dos voos. Embora fosse possível expandir os resultados para visualizar a lista completa de voos, a nova aba “Mais Barato” simplifica esse processo, tornando a busca por opções econômicas mais direta e eficiente.

Com esta atualização, o Google Voos se propõe a montar itinerários que podem incluir longas conexões ou combinar voos de diferentes agências de viagens e companhias aéreas, além de considerar aeroportos próximos à cidade de destino. O objetivo é apresentar aos usuários as opções absolutamente mais baratas disponíveis.

Vale ressaltar que, ao priorizar o preço, os usuários podem se deparar com opções de viagem menos convenientes, como voos noturnos ou com múltiplas escalas. Mas, para viajantes com orçamento limitado, essa nova ferramenta pode ser crucial na hora de planejar a próxima viagem.