Você está visualizando atualmente Quiropraxia: tratamento para dores com benefícios ao corpo
Dores nas costas que nunca passam podem ser resolvidas com a quiropraxia

Quiropraxia: tratamento para dores com benefícios ao corpo

Benefícios da quiropraxia vão além do que se pode imaginar

Muita gente sofre com dores no corpo e não sabe a causa. Um dos métodos de tratamento mais eficazes e nem tão reconhecidos hoje em dia é a quiropraxia. Mas acredite, ela pode salvar a sua coluna de problemas mais sérios no futuro. E te livrar, por exemplo, daquela incômoda dor nas costas que você mal lembra desde quando tem.

Essa vertente da saúde tem como intenção diagnosticar e tratar e prevenir os problemas do aparelho locomotor que envolvem ossos, ligamentos, tendões, nervos, articulações e músculos. Assim como outras estruturas responsáveis pelo movimento do corpo.

Roberto Bieler Filho, que é presidente da Associação Brasileira de Quiropraxia, comenta: “Nós tratamos a biomecânica da coluna e a relação que ela tem com o sistema nervoso“.

Então, efetivamente, no que esse tratamento pode te ajudar?

Em primeiros lugar, com a quiropraxia, você diminui bastante a chance de ter problemas na coluna, funcionando como um tratamento preventivo. A qualidade do seu sono melhora, a postura é ajustada, dores nas costas vão diminuir ou sumir. Além disso, você expande e restaura a mobilidade das suas articulações, melhora a sua flexibilidade e relaxa os músculos.

De acordo com Bieler, os benefícios são vistos na prática por quem opta o tratamento. Embora não exista uma grande variedade de estudos comprovando os benefícios dessa área medicinal.

Não há uma indicação específica para idades. A quiropraxia pode ser feita em pessoas de qualquer faixa etária. É, por isso que o tempo de resposta no corpo varia de pessoa para pessoa.

Ao realizar uma sessão, não espere resultados de primeira, logo depois da primeira consulta. É possível que o paciente sinta melhoras nas dores nas costas, já na primeira vez. O acompanhamento, entretanto, deve ser feito com o médico quiroprata a cada 30 dias.