No momento, você está visualizando Radares instalados de forma oculta serão removidos, diz Abilio
Abilio Brunini confirmou em entrevista sobre o contrato com a empresa responsável pelos radares de trânsito

Radares instalados de forma oculta serão removidos, diz Abilio

Abilio disse que discutirá mudanças importantes no modelo de fiscalização eletrônica adotado pelo município

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), confirmou em entrevista que o contrato com a empresa responsável pelos radares de trânsito se encerra no dia 7 de julho, e não irá renová-lo. Em reunião recente com a vice-prefeita Vania Rosa (Novo), secretária de Mobilidade Urbana (Semob), Abilio disse que discutirá mudanças importantes no modelo de fiscalização eletrônica adotado pelo município.

Conforme o prefeito, a atual empresa responsável será substituída por meio de licitação ou por adesão a uma ata já existente. A principal mudança será o fim dos chamados “radares caça-níqueis” — equipamentos escondidos e sem aviso prévio que, segundo ele, não estarão mais presentes em Cuiabá.

O gestor citou locais onde esses dispositivos já estão em funcionamento, como nas proximidades do Parque de Exposições. Ou seja, em frente à Escola Estadual Dom Pedro II (antigo Médici) e na Estrada da Chapada, próximo ao Mercado Paulista. “São pistas de alta velocidade, e nesses pontos o redutor visa salvar vidas”, explicou.

Brunini destacou que locais com alto índice de acidentes continuarão recebendo fiscalização, mas de forma clara e transparente. Ele mencionou as áreas como o Contorno Leste e a avenida Dante de Oliveira, que já registraram vítimas fatais. “Onde houver risco à vida, haverá lombada eletrônica com sinalização visível. A intenção é preservar vidas”, reforçou.

Por outro lado, removerá radares instalados de forma oculta. Entre os pontos citados estão a região do Colégio Coração de Jesus, próximo ao bairro Dom Bosco, a Prainha e a área próxima ao restaurante Moitará.