Você está visualizando atualmente Rally Ecológico 2024 fará a Rota do Peixe em Várzea Grande
O Rally Ecológico/2024 terá largada dia 30 de novembro, em frente ao Várzea Shopping, e fará a Rota do Peixe

Rally Ecológico 2024 fará a Rota do Peixe em Várzea Grande

O Rally Ecológico/2024 terá largada dia 30 de novembro, em frente ao Várzea Shopping

Na época, seguiram em direção ao Pantanal Mato-grossense, num Rally Ecológico com trilhas de 600 Km, e dois dias de duração na Rota do Peixe em Várzea Grande. Este ano, seguindo a tendência de provas com laços, o percurso será bem mais curto, com cerca de 160 Km.

Passados 22 anos a organização atendeu ao chamado da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, através do secretário Charles Caetano. Dessa maneira, optou por voltar a promover o evento na cidade industrial.

“Desde 2021, quando fizemos a prova em Várzea Grande novamente, já havia o compromisso de voltarmos à cidade. Ano passado, retomamos o Rally da Noite com destino ao Lago de manso, foi um sucesso. Agora vamos fazer a Rota do Peixe em 2024”, declarou Luiz Galvan, presidente do Sportsmotor Clube de Automobilismo e diretor geral do Rally Ecológico.

Rota do Peixe

A ideia de percorrer a Rota do Peixe, por ser um dos principais pontos turísticos de Várzea Grande, partiu do secretário Charles Caetano. “A Rota do Peixe compreende dezenas de comunidades ribeirinhas, tradicionalíssimas, onde a pesca e mais recentemente os restaurantes, passam de pai para filho. Por isso, vamos divulgar toda essa região que compreende desde Bom Sucesso, que promove uma das maiores festa do peixe do Brasil, e reúne dezenas de restaurantes, Pai André, Praia Grande, e outras localidades, como o Capão do Pequi, e por aí vai. É um evento que vai divulgar a nossa cidade e aquecer o comércio dessas localidades”, disse Caetano

Ele é um dos entusiastas do evento que reúne esporte, aventure, turismo, e sensibilização ambiental, com o plantio de mudas de árvores nativas da região, com o apoio do Juizado Volante Ambiental (Juvam) e a Secretaria do Meio Ambiente do Município.

“Vamos definir com o secretário de meio ambiente o local para o plantio. Ou seja, se faremos no dia do rally, ou uma semana antes”, adiantou Caetano.

Além do plantio, a organização destinará parte da arrecadação das inscrições para a conversão em cestas básicas de alimentos que doadas à primeira dama do município, Kika Dorileo, que as distribuirá entre famílias carentes do município, por meio da secretaria de assistência social.

As inscrições para o Rally Ecológico abertas já no próximo mês no site oficial: www.cronorally.com.br.

A 22ª Edição do Rally Ecológico de Regularidade é uma realização do Sportsmotor Clube, com supervisão da Faemt e CBA. Além disso, recebe o apoio da Juvam, Prefeitura Municipal de Várzea Grande, Reolon Seguros, Energisa, Elitte Multiserviços e Postos Morada.