As meninas da ginástica artística voltam a se enfrentar na final do individual geral na quinta-feira (1)
Rebeca Andrade e Simone Biles, os principais nomes da ginástica artística feminina mundial na atualidade, prometem travar grandes disputas nas finais dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A primeira aconteceu nesta terça-feira (30) na final por equipes.
O Brasil ficou com a medalha de bronze, conquista inédita para o país, enquanto os EUA ficaram com o ouro. Apesar da disputa entre Rebeca Andrade e Simone Biles ter acontecido de forma indireta nesta terça, as notas acima da média da brasileira e da americana dão o tom do que vem pela frente.
Na disputa por equipes, Rebeca Andrade se destacou principalmente no salto, aparelho em que é a atual campeã olímpica, bem como nas barras assimétricas, ficando com notas maiores do que a americana. Já Biles ficou na frente no solo e a trave.
A maior diferença ocorreu no solo. Assim, a americana garantiu 14.666 pontos, contra 14.200 da brasileira, uma diferença de 0.466. Nos outros aparelhos, a distância entre as notas não passa de 0.233.
Flávia Saraiva e Júlia Soares também participam da final do individual geral
Rebeca Andrade e Simone Biles vão disputar mais quatro finais em Paris 2024. Aliás, a mais esperada delas é o individual geral, que acontece na quinta-feira (1), a partir das 13h15 (horário de Brasília). Nas decisões por aparelhos, as ginastas garantiram vaga nas finais da trave, do salto e do solo, entretanto, ficaram de fora das barras assimétricas.
Além de Rebeca, Flávia Saraiva também participa da final do individual geral. Enquanto Júlia Soares, garantiu vaga na decisão da trave, que será na próxima segunda-feira (5).
Barras assimétricas
- Simone Biles: 14.400
- Rebeca Andrade: 14.533
Trave
- Simone Biles: 14.366
- Rebeca Andrade: 14.133
Solo
- Simone Biles: 14.666
- Rebeca Andrade: 14.200
Salto
- Simone Biles: 14.900
- Rebeca Andrade: 15.100