No momento, você está visualizando Republicano vence eleição para Câmara dos EUA no Tennessee
Os eleitores do Tennessee elegeram o republicano Matt Van Epps para ocupar uma vaga na Câmara dos Deputados dos Estados Unidos (EUA)

Republicano vence eleição para Câmara dos EUA no Tennessee

Uma reviravolta democrata em eleição fora do ciclo, após um fim de semana de feriado, teria diminuído a maioria dos republicanos na Câmara

Os eleitores do Tennessee elegeram o republicano Matt Van Epps para ocupar uma vaga na Câmara dos Deputados dos Estados Unidos (EUA), informaram veículos de mídia do país nessa terça-feira, reforçando a estreita liderança do partido do presidente Donald Trump na Câmara, rumo às eleições de meio de mandato do próximo ano.

Segundo veículos como Associated Press e NBC News, o republicano Van Epps ocupará a vaga da Câmara deixada pelo ex-deputado Mark Green, que renunciou em julho. O distrito de Middle Tennessee inclui partes de Nashville.

Van Epps agradeceu a Trump “por seu apoio inabalável”

Trump venceu no distrito por 22 pontos em 2024, e tanto Trump quanto Green endossaram Van Epps. Pesquisa da Emerson College Polling/The Hill, divulgada na semana passada, sugeriu que poderia ser uma disputa apertada.

Uma reviravolta democrata em eleição fora do ciclo, após um fim de semana de feriado, teria diminuído a maioria dos republicanos na Câmara

Em comunicado, Van Epps agradeceu a Trump “por seu apoio inabalável”, acrescentando: “O presidente Trump estava totalmente conosco. Isso fez a diferença. No Congresso, estarei sempre ao lado dele”.

Megaprojeto orçamentário vai agora à sanção do presidente norte-americano

Aliás, os republicanos da Câmara dos Estados Unidos votaram nesta quinta-feira (3), para aprovar o megaprojeto de lei orçamentário do presidente Donald Trump, enviando-o à sua mesa para assinatura.

 

O pacote, aprovado pelo Senado no início desta semana, inclui cortes de impostos. Assim como aumentos de verbas para o Pentágono e a segurança fronteiriça.

Com quase nenhuma margem para erro, o presidente da Câmara, o republicano Mike Johnson e o líder da maioria no Senado, John Thune, convenceram quase todos os membros de seu partido a apoiar Trump.

Eles conseguiram, apesar de meses de reclamações dos defensores da política fiscal, sobre a explosão do déficit com uma conta multitrilionária. E, separadamente, das preocupações de membros ainda mais moderados sobre cortes históricos no Medicaid.

Fonte: cnn