Você está visualizando atualmente Ressaca de fim de ano: alimentos que ajudam a combatê-la
O chá verde é uma boa pedida para aliviar aquela ressaca de fim do ano

Ressaca de fim de ano: alimentos que ajudam a combatê-la

Exageros na ceia podem trazer aquela indesejada ressaca de fim de ano

A ceia de natal é momento de celebração e, entre comer e beber bastante, pode sempre chegar aquela indesejada ressaca de fim de ano. Do champanhe ou espumante às cervejas, a celebração de muitas casas costuma vir com bastante consumo de álcool.

O principal segredo é combater a desidratação que causa o consumo grande de álcool. Principal fator das sensações incômodas da ressaca, como falta de energia, enjoo, náuseas e dor de cabeça. Nessa hora, é importante conhecer alguns alimentos que podem ajudar a se hidratar e curar esses sintomas mais rapidamente.

Chá verde e de alecrim – Os chás são ideais no processo de desintoxicação. O chá verde estimula o fígado, que elimina as toxinas do nosso corpo. Ademais, o chá de alecrim também estimula o órgão sobrecarregado pelo álcool. Ambos são excelentes aliados pela quantidade de água que ajudam no processo de hidratação.

Limão – O suco é rico em antioxidantes, assim como o chá de limão. Ambas bebidas ajudam a eliminar as toxinas do organismo e revitalizam nossa energia.

Vinagre – Ele possui uma substância chamada ácido acético, que circula rapidamente por todo o organismo fazendo, sobretudo, uma verdadeira “faxina” e facilita o trabalho do fígado. Abuse dele nas saladinhas e dê então uma turbinada do detox de ano novo.

Água de coco – É um potente reidratante natural, pois contém eletrólitos que aceleram o processo de hidratação. Além disso, os sais da bebida têm carboidratos que repõem a energia perdida com o excesso de bebida alcoólica. Além de outros nutrientes com propriedades antioxidantes, que ajudam no processo de desintoxicação.

A eficácia dela é tão surpreendente, que na II Guerra Mundial a bebida era injetada nas veias dos soldados que precisavam equilibrar os líquidos do corpo nas cirurgias de emergência!