A exposição, chamada Retratos da Terra, está funcionando no Espaço Cultural Casario, em Rondonópolis
Uma exposição com entrada gratuita chamada Retratos da Terra está aberta em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, para mostrar o olhar de moradores da área rural em busca da implementação da produção sustentável de alimentos dentro da sua comunidade. O evento com também com com fotografias de produção sustentável.
A exposição, chamada Retratos da Terra, e integra um projeto que leve a visão dos membros da Comunidade Terapêutica Divina Providência. O projeto, que já recebeu outros nomes e formatos, roda o Brasil desde 2014.
A apresentação fica em cartaz na cidade até 11 de setembro, das 8h às 00h Espaço Cultural Casario, na Avenida XV de Novembro, no Bairro Centro. A exposição Retratos da Terra mostram produção de alimentos em comunidade rural. A partir de oficinas e formação técnica em fotografia, os 19 jovens inscritos no projeto puderam registrar, durante um período de duas semanas,
De acordo com Soraya Galgane, uma das idealizadoras do projeto, a proposta é proporcionar aos jovens uma oportunidade de reflexão sobre sua importância no mundo em que habitam. A iniciativa é um convite para que, através da fotografia, os participantes observem onde vivem. Bem como, entendam que preservar ou mudar a realidade está nas mãos de cada um.
Além disso, serão doadas câmeras fotográficas para os alunos da instituição, com o objetivo de estimular o desenvolvimento do potencial artístico e profissional a partir da vivência com a fotografia.
Exposul
Pelo menos 23 artesãos de Rondonópolis, terão espaço para expor seus trabalhos na 48ª Exposul. Uma espécie de “vitrine popular” no estande da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, cedido à Secult – Secretaria Municipal de Cultura. Os artesãos não terão nenhum custo para apresentar seus trabalhos ou para a comercialização de suas criações.