No momento, você está visualizando RG PET: Todas as informações do seu pet num lugar só
O RG Pet se apresenta como uma maneira confiável de armazenar os dados do seu pet

RG PET: Todas as informações do seu pet num lugar só

O RG Pet te permite ter as informações importantes do seu bichinho com segurança em um mesmo documento

O Instituto Pet Brasil está lançando o RG Pet. Trata-se de um banco de dados unificado que promete segurança e confiabilidade. Um número único vai vincular informações do animal e do tutor. “A ideia é reunir as informações das diversas plataformas já existentes, sejam elas o chip subcutâneo, sistemas municipais e cadastros biométricos”, diz o vice-presidente de Comércio e Serviços do Instituto Pet Brasil, Nelo Marraccini.

Criadouros, estabelecimentos do agronegócio, centros de zoonoses e demais órgãos públicos também poderão utilizar as ferramentas do RG Pet. A ferramenta já está online. Para cadastrar tutores e pets o processo é simples e realizado através do site do RG Pet.

O segundo passo é escolher um veterinário, pet shop ou clínica credenciada para então finalizar o registro. É possível contudo optar pelo chip ou pelo sistema biométrico.

“Esse sistema, semelhante à captura da impressão digital do nosso RG humano, é inédito. Está sendo desenvolvido e estará disponível em breve, oferecido com exclusividade pelo Instituto Pet Brasil. Tanto chip quanto a biometria não serão obrigatórios, mas ressaltamos a importância dessa etapa para garantir um banco de dados mais completo e seguro”, diz Marraccini.

Instituto Pet Brasil

A tecnologia de identificação do Instituto Pet Brasil é pioneira em todo o mundo. “Pesquisamos a existência de algum método de identificação biométrica e não achamos nada que atendesse nossas necessidades. Optamos então por desenvolver com parceiros da área de tecnologia nosso próprio sistema por entender que a identificação biométrica é o que existe de mais avançado e confiável hoje em dia”, conclui o representante da entidade.

Outro ponto atraente para os tutores é que o registro dos animais não gera custo algum. Os únicos gastos previstos no entanto são os serviços prestados pelas clínicas veterinárias ou petshops. São os custos do chip; ou seja, caso este seja o método escolhido; e por fim a mão de obra dos profissionais.