Entre diversos temas, as partes discutiram uma saída para a crise enfrentada pela Santa Casa de Rondonópolis
O prefeito Cláudio Ferreira, a secretária municipal de Saúde, Tânia Balbinotti, e equipe municipal receberam na Prefeitura de Rondonópolis, o vice-governador do Estado, Otaviano Pivetta, e secretariado estadual para solução da Santa Casa.
O encontro, contudo, marca um momento significativo de solução para Rondonópolis. Ou seja, a retomada da parceria entre Município e Governo de Mato Grosso. Entre diversos temas, as partes discutiram uma saída para a crise enfrentada pela Santa Casa de Rondonópolis.
A comitiva do Governo do Estado também é composta pelos secretários de Educação, Alan Porto; adjunto de Saúde, Juliano Melo; de Planejamento e Gestão, Basílio Guimarães; adjunta de Planejamento. Karol Martiniano; adjunta de Saúde, Fabiana Cristina Bardi; além de Carla de Brito e Alessandra de Moraes, também da Saúde.
O prefeito e o governador do Estado pontuaram nesse encontro importantes caminhos a traçados. Pela primeira vez, nos últimos tempos, Estado e Município demonstram haver um alinhamento com vistas a uma solução para a crise enfrentada pela Santa Casa, com mais de R$ 90 milhões em dívidas. As partes discutiram, dessa vez, uma parceria entre Estado e Município para enfrentar os problemas financeiros da unidade hospitalar.
Com um entendimento iniciado, Cláudio se mostra um grande articulador, aberto ao diálogo, visando atender os interesses de Rondonópolis.
Conforme Otaviano Pivetta, o Estado quer ser parceiro e a gestão municipal também tem mostrado interesse na solução desses problemas envolvendo a Santa Casa. “Não podemos viver de crise em crise. Isso está errado! Por isso, temos que ter uma solução sustentável e só é possível fazer isso com a parceria entre Estado e Município. Aliás, são os maiores financiadores dos serviços que a Santa Casa realiza. Estou confiante numa solução sustentável e duradoura”, repassou o vice-governador.
Durante a visita da equipe discutiram ainda vários outros investimentos em prol da cidade. Dessa maneira, podem ocorrer por meio da parceria entre os entes estadual e municipal.