No momento, você está visualizando Rondonópolis fará audiência pública para discutir o orçamento 2023
Nesta terça-feira (19) a comunidade poderá participar da construção do orçamento do município de Rondonópolis, a partir das 14 horas

Rondonópolis fará audiência pública para discutir o orçamento 2023

Prefeitura de Rondonópolis discutirá em audiência pública online, sob a condução do secretário de Planejamento, Rafael Arenhardt, o orçamento do município, a LDO 2023

Nesta terça-feira (19) é dia da comunidade participar da construção do orçamento do município, a partir das 14 horas, onde todos estão convidados para acessarem a página da Prefeitura de Rondonópolis no facebook – facebook.com/prefrondonopolis, para a audiência pública online que vai discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício 2023.

Dessa forma, a condução do encontro será feita pelo secretário de Planejamento, Rafael Arenhardt, e é aberto a toda a população. “É muito importante a participação da sociedade, pois é ela que vivencia, no dia a dia, a rotina do município. E, por isso, pode apontar demandas e necessidades mais urgentes”, comentou.

Os participantes poderão tirar suas dúvidas e contribuir durante audiência pública online

A audiência permite a troca de ideias, já que o Poder Público, dentro da sua visão macro para o desenvolvimento da cidade, tem como linhas mestras educação, saúde e infraestrutura urbana, com grande foco na assistência social. O espaço permite tirar dúvidas e, também, contribuir sugerindo as áreas que devem receber um olhar prioritário.

Sendo de iniciativa do Poder Executivo, a LDO subsidia a produção da Lei Orçamentária Anual (LOA), sempre respeitando as diretrizes do Plano Plurianual (PPA). Assim como define metas, apontando eixos que requerem empenho mais prementes para receberem a intervenção do Poder Público.

Data limite para encaminhamento do projeto à Câmara de Vereadores

Até 30 de julho o projeto da LDO deve ser encaminhado à Câmara de Vereadores para apreciação. O secretário enfatiza que a opinião da população tem peso não apenas quando o Executivo monta a peça orçamentária. Mas também durante as análises e conversas das audiências públicas promovidas pela Casa de Leis.

Fonte: PM de Rondonópolis