Rondonópolis será palco da classificativa do Festrilha que acontece no Casario nos dias 16, 17 e 18 de Junho
O anarriê deste ano tem muita dança e alegria para celebrar o retorno presencial do Festival Estadual de Dança de Quadrilhas Juninas (Festrilha) 2022 com etapas classificatórias nas noites de 16 a 18 de junho no Casario em Rondonópolis com a organização da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).
O festival regional de quadrilhas é o momento anual dos grupos de quadrilheiros de vários municípios de Mato Grosso apresentarem à população toda a beleza junina através de suas coreografias e vestimentas. Assim, o evento reúne grupos de umas das danças mais tradicionais do Brasil e que acontecem normalmente nos meses de junho e julho.
O Casario será palco da etapa de classificação nos dias 16 e 17 de junho das 18 às 23 horas; enquanto que no dia 18 será a apresentação de banda e resultado dos classificados para a final. Toda a população está convidada para participar, assistir e torcer para os grupos da cidade, além disso, a entrada é gratuita.
Além das apresentações o público poderá consumir nos bares e restaurantes do Casario; bem como nas barracas de comidas típicas que estarão no local.
De acordo com o secretário Municipal de Cultura, Pedro Augusto, esse é o evento cultural mais esperado da região e traz o legado da cultura junina; além de movimentar economia ao gerar emprego e renda. “Mexe com o imaginário das pessoas, promove diversão, alegria, emoção”, pontuou.
As últimas duas edições foram feitas com transmissão online seguindo as medidas de segurança por conta da pandemia de Covid-19; mas com a baixa de casos, este ano o festival retorna presencialmente.
O Festival conta com a chancela da Federação Mato-grossense de Quadrilha Junina e é realizado pela Prefeitura Municipal e também o governo do Estado.
Fonte: PM Rondonópolis