No momento, você está visualizando Rondonópolis oferta estágio remunerado para alunos do ensino médio
Alunos do ensino médio também vão ser incluídos no programa de estágio remunerado da Prefeitura de Rondonópolis

Rondonópolis oferta estágio remunerado para alunos do ensino médio

O projeto aprovado altera a Lei Municipal nº 7170, de 28 março de 2012, que versa sobre o programa de estágio remunerado

Alunos do ensino médio também participarão do programa de estágio remunerado da Prefeitura de Rondonópolis. Isso será possível com a aprovação do Projeto de Lei 400, de autoria do prefeito Cláudio Ferreira, realizada pelos vereadores.

O projeto altera a Lei Municipal nº 7170, de 28 março de 2012, que versa sobre o programa de estágio remunerado no Poder Executivo Municipal. Dessa forma, amplia-se o público-alvo do programa, Sendo assim, autoriza a participação de estudantes regularmente matriculados no ensino médio das instituições de ensino da rede pública ou privada.

Também são atendidos com o estágio, obrigatório ou não, os estudantes de instituições de educação superior. Bem como ds educação profissional e tecnológica (EPT), através de convênio firmado entre o Município de Rondonópolis e as respectivas instituições de ensino. Uma exigência ao aluno é a comprovação semestral da sua regular matrícula e frequência escolar.

Em sua mensagem enviada à Câmara, quando da apreciação do projeto, o prefeito argumentou que essa medida visa  fortalecer as  políticas  públicas  voltadas  à  inserção  dos jovens no mercado de trabalho. Isso em consonância com o Programa “1º Trampo”, cuja missão é promover  oportunidades  de  qualificação  e  vivência  profissional. Ou seja, contribuindo para  o desenvolvimento pessoal, social e econômico da juventude rondonopolitana.

“Ao incluir estudantes do ensino médio no Programa de Estágio Remunerado, o Município de Rondonópolis reafirma seu compromisso com a formação cidadã e a preparação dos jovens para o mundo do trabalho. Ou seja, o de fortalecer políticas públicas voltadas à juventude e valorizando o protagonismo juvenil”, externou Cláudio Ferreira