O investimento da gestão Cláudio Ferreira em brinquedos e recursos pedagógicos, propiciou a abertura de uma brinquedoteca
A inauguração da brinquedoteca, ocorreu graças às aquisições da Prefeitura de Rondonópolis em prol da estruturação das unidades de ensino municipais.
A diretora da CMEI “Professor Alessandro Gomes de Jesus”, Maria do Carmo Ferreira dos Santos, explica que a unidade dispunha de uma sala ociosa e, com o repasse pela atual gestão dos brinquedos, livros e materiais pedagógicos, surgiu a ideia de montar a brinquedoteca, para o desenvolvimento de forma lúdica das crianças. Na sequência, a direção conseguiu mobiliários e o ar-condicionado e, por fim, providenciou a decoração.
Conforme Maria do Carmo, essa é uma conquista para a qualidade de ensino que se torna possível a partir do respaldo da administração. “Eu vejo agora um olhar muito sensível para a educação. Hoje, educação infantil não é só cuidar de crianças, mas garantir o suporte necessário. E agora a gente está tendo esse suporte, seja em mobiliários novos, salas climatizadas ou materiais como livros infantis e brinquedos de qualidade, tanto para a brinquedoteca quanto para a sala de recursos”, observa.
De acordo com a professora Sandra Maísa, a nova brinquedoteca vai contribuir sobremaneira para o desenvolvimento das crianças. “Esse espaço agrega em todos os aspectos, seja físico, motor ou emocional, porque através do brincar a criança forma a sua personalidade. Nós temos brinquedos em sala de aula, mas esse espaço aqui é um lugar de vivência incomparável. As crianças têm amado esse espaço; posso falar com toda a experiência que eu tenho de educação infantil. Esse aqui é um espaço que eles amam, pois se sentem livres e têm direito de escolha”, avaliou a docente.
A CMEI “Professor Alessandro Gomes de Jesus” atende crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses de idade.