O Centro Poliesportivo tem com foco a melhoria de vida da população de Rondonópolis, buscando atender a mesma estrutura que existia no local anteriormente
Com um investimento de quase R$ 14 milhões, a Prefeitura de Rondonópolis entregou com uma grande festa para a comunidade o Centro Poliesportivo Padre Lothar Bauchrowitz , que homenageia, “como sinal de gratidão por tudo já que fez, principalmente para os mais carentes, a pessoa mais importante da história do município”, destacou o prefeito José Carlos do Pátio.
Construído nos anos 80 pelo governo do Estado e desativado em meados dos anos 90, o CSU era um espaço de lazer com quadras poliesportivas, jogos de salão e cursos de capacitação. A recuperação do espaço do antigo CSU é uma luta da comunidade da Vila Operária que se arrastou por décadas. Inclusa no programa de obras públicas voltadas para a melhoria de vida da população de Rondonópolis, a nova estrutura inaugurada nesta sexta pela Prefeitura é semelhante a que existia no local. Entretanto, mais completa e moderna para atender a região da Grande Vila Operária.
Centro Esportivo Padre Lothar é o maior do Centro-Oeste no formato SCFV
Logo após a doação da área do Estado para o Município, a obra iniciou em 2020. O projeto tem com base os conceitos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. Com um área de cerca de 19 mil m², o novo equipamento social foi entregue na última sexta pela Prefeitura de Rondonópolis. Aliás, é o maior do Centro-Oeste brasileiro neste formato SCFV.
O Centro Esportivo Padre Lothar conta com quadra poliesportiva, quadra de vôlei de areia, piscina semiolímpica com arquibancadas e parquinho infantil. Além da academia ao ar livre, espaços multiusos, dentre outros atrativos.
A gerente do departamento de proteção e assistência social da Secretaria Municipal de Assistência Social, Fabiana Rizati Perez, também participou da cerimônia. Ela informou inicialmente atenderão no contraturno escolar um total de 600 crianças e adolescentes, sendo 300 pela manhã e mais 300 no período da tarde. Além disso, a estrutura estará disponível para atividades de grupos de convivência da melhor idade, em horários alternativos.
O prefeito não pode comparecer à inauguração do grandioso equipamento social voltado para promoção de educação, cultura, inclusão, lazer e cidadania. O ato de inauguração aconteceu em meio as comemorações do aniversário de 84 anos do padre alemão benfeitor da comunidade. Ele esteve presente e recebeu homenagens por dedicar boa parte da sua vida ao povo de Rondonópolis, principalmente aos mais humildes.
Fonte: PM Rondonópolis