No momento, você está visualizando Rondonópolis firma parceria com a Energisa para extensão de rede para loteamentos
Parceria com Energisa são ações que fazem parte do fortalecimento das políticas públicas para a habitação em Rondonópolis

Rondonópolis firma parceria com a Energisa para extensão de rede para loteamentos

Prefeitura de Rondonópolis firma parceria com a Energisa para extensão de rede para os loteamentos Maria Amélia de Araújo e Alfredo de Castro II

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, se reuniu nesta quinta-feira (7) com representantes da Energisa para tratar de uma parceria com a concessionária para a implantação da extensão de rede elétrica para os moradores dos loteamentos Maria Amélia de Araújo e Alfredo de Castro II. Sendo assim, a parceria com o Município, a Energisa irá doar parte dos postes que serão necessários para a extensão da rede elétrica dos dois loteamentos.

Pátio destacou a importância da parceria com a Energisa para dar agilidade na implantação da rede elétrica. Em seguida, disse que o Município já está instalando a rede de água nos dois loteamentos e iniciando projetos de construção de creches para atender a população dos novos loteamentos.

São ações, portanto, que fazem parte do fortalecimento das políticas públicas para a habitação em Rondonópolis. “São políticas públicas para que possamos garantir moradia para a população”, disse.

Lei Municipal para doação de kits de materiais de construção

O prefeito ressaltou ainda que a Prefeitura regulamentou a lei municipal que permite a doação de kits de materiais de construção. Dessa forma, está apta para atender os moradores desses loteamentos. Uma parceria com o Governo do Estado neste sentido também está sendo firmada em breve.

“Estávamos com cerca de 20 mil famílias sem moradia em Rondonópolis e hoje temos cerca de 11 mil famílias nestas condições. Ao mesmo tempo, já estamos procurando outras áreas para que possamos adquirir e fazer mais lotes urbanizados para atender essa população humilde”, afirmou Pátio.

O prefeito ainda acrescentou que: “esse é o caminho. Por isso, vamos fazer o possível para garantir o direito do cidadão a uma moradia digna”, concluiu.

Fonte: PM Rondonópolis