A iniciativa visa fomentar o debate dos atores de todo o ecossistema do setor para estimular a inovação e tecnologia em Rondonópolis
A definição saiu na reunião realizada pelo Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Comcit), na terça-feira (20), na sede da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciti) em Rondonópolis. Assim que fica localizada no complexo educacional de ensino superior Padre Lothar Bauchrowitz (Unemat) no campus principal que fica na cidade de Cáceres e é considerado um dos maiores da região.
A iniciativa, que visa fomentar o debate dos atores de todo o ecossistema do setor para estimular a inovação e tecnologia em Rondonópolis. E está inserida no contexto da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI), que ocorrerá em Brasília. Mas em junho próximo, com o tema Ciência, Tecnologia e Inovação para um Brasil Justo, Sustentável e Desenvolvido.
A reunião contou com a participação de conselheiros e convidados de instituições públicas e privadas de ensino e inovação
“A realização de reuniões com as instituições e a sociedade civil organizada para tratar dessa temática é fundamental. Todavia o Município de Rondonópolis merece destaque no que se refere à Tecnologia e Inovação. De extrema importância a nossa participação na 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação”, afirmou a secretária da pasta de Inovação, Neiva de Cól.
Diversas autoridades participaram da reunião na forma online e presencial
Realizada de maneira híbrida, a reunião contou com a participação de conselheiros e convidados de instituições públicas e privadas de ensino e inovação.
Entre os quais, além da equipe a secretária Neiva, que preside o COMCIT, também participaram os professores da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), Roger Resmini e Fábio Nobo, da FASIPE, Marco Antônio Oliveira, e Ângela Marcia de Souza do Laboratório de Inovação, Tecnologia e Gestão de Rondonópolis (Colaborama).