O sorteio dos apartamentos selecionados que tiveram a sua documentação regularizada, aconteceu no auditório do Paço Municipal
A prefeitura de Rondonópolis por intermédio da secretaria de Habitação, realizou mais um sorteio de 200 unidades apartamentos das 1500 estabelecidas para os Condomínios IV e V do residencial Celina Bezerra.
Segundo informações da Habitação, no último sorteio, 49 pessoas ainda apresentavam alguma pendência documental. Mas já foram sanadas e completaram o quadro, somando-se aos 150 programados para sorteio, totalizando 199 moradores beneficiados.
Na verdade, as políticas públicas sociais buscaram a inclusão social e a qualidade de vida das comunidades mais carentes. Todavia, vão ficar como a marca registrada desta gestão que procurou atender aos mais necessitados. Isso sem deixar de lado os setores produtivos locais, que impulsionam a sua economia e geram emprego e renda aos trabalhadores.
Cidadania
Aliás, a gestão fez muito mais, levando cidadania e qualidade de vida à população, fazendo chegar à ponta (comunidades), asfalto de qualidade. Assim como rede de esgoto, iluminação de led, água tratada, coleta regular de lixo e coleta seletiva; creches, escolas públicas, praças e parques ambientais que possibilitaram às comunidades melhoria na qualidade de vida e mais senso de cidadania.
A gestão inovou ainda ao enfrentar a demanda por moradias, criando os chamados loteamentos sociais urbanizados. A prefeitura adquiriu diversas áreas na cidade, urbanizou, e auxiliou com kits construção e assentou mais de 4 mil famílias. Por isso, agora tem o seu lugar para morar com dignidade, evitando ainda o favelamento e a desigualdade social.