No momento, você está visualizando Rondonópolis trabalha para agilizar a abertura de empresas
A proposta é viabilizar de forma mais automatizada a liberação da abertura de empresas, tornando mais integrado, simplificado e ágil o processo.

Rondonópolis trabalha para agilizar a abertura de empresas

A proposta viabilizar de forma mais automatizada a liberação da abertura de empresas, tornando mais integrado, simplificado.

Servidores das secretarias municipais de Fazenda, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária conheceram novas funcionalidades oferecidas pelo sistema da Rede Sim MT, para para agilizar a abertura de empresas em Rondonópolis.

Os números apresentados pelos profissionais da Rede Sim MT, apontam que Rondonópolis ainda está em 9º lugar no quesito tempo de espera para abertura de empresas. Isso deixou a equipe da gestão do município ainda mais empenhada em oferecer um serviço mais ágil para a população.

O objetivo, de acordo com a secretária de Fazenda do Município, Rane Curto, é elevar Rondonópolis para o primeiro lugar desse ranking. “Queremos reduzir muito o tempo de espera para a formalização das empresas. E a Rede Sim vai ser uma aliada da nossa gestão para alcançar essa agilidade”, comentou a secretária.

A prefeitura deve solicitar a implementação das novas ferramentas que vão auxiliar os servidores na abertura de empresas. A expectativa é que, até o final do mês de abril, as novas funcionalidades já estejam em operação.

Vara especializada contra crime organizado

Em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), desembargador José Zuquim Nogueira, na capital mato-grossense, o prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, levou importantes demandas da população local, bem como da região sudeste do Estado. Um desses pleitos junto ao TJ-MT é a instalação no Judiciário em Rondonópolis de uma Vara Especializada Contra o Crime Organizado. Mas já existente em algumas cidades de Mato Grosso.

Conforme Cláudio Ferreira, o combate ao crime organizado, na verdade, é uma pauta hoje discutida em todo o Brasil com o avanço das facções na sociedade. Inclusive, nesse sentido, lamentou o episódio registrado na última terça-feira (18) em Rondonópolis, quando dois criminosos invadiram uma padaria. Assim como roubaram R$ 25 e atearam fogo no estabelecimento – um episódio que assustou muito os empreendedores locais. Sobre o problema, o prefeito repassou que o presidente recebeu a demanda da gestão e que acredita que o mesmo dará a devida atenção ao pleito.