Prefeitura de Rondonópolis vai construir creche, pavimentar ruas, e outras melhorias no bairro Residencial Rosa Bororo
O Prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, esteve com todo o secretariado reunido com a comunidade do Residencial Rosa Bororo, onde ouviu suas demandas e anunciou fortes investimentos públicos em melhorias no bairro.
Por ser tratar de um bairro criado pela iniciativa particular, passados oito anos de sua criação, já começa a apresentar deficiências em alguns setores. Por isso, Pátio anunciou um enorme programa de recomposição asfáltica que vai contemplar recuperação e tapa buracos e microrrevestimento asfáltico nas ruas do bairro.
Um dos grandes problemas se refere à entrada principal do bairro, que carece de iluminação e reparos na via e na ponte sobre o Córrego Escondidinho. Os moradores reclamam da escuridão no local, bem como os riscos de transitar a noite e em períodos de chuvas como agora.
A Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – CODER fará os devidos reparos que deverão acontecer nos próximos 30 dias.
Pátio anunciou a recuperação da praça de lazer da bairro que conta com uma área de 20 mil m2, construída em parceria com a construtora do bairro. Porém, se encontra abandonada e vandalizada, tomada pelo mato e com os equipamentos danificados.
No local, a prefeitura vai construir um campo de futebol, duas quadras – uma poliesportiva e outra de areia. Além disso, contará com playground, iluminação baixa de LED, entre outros benefícios.
Ainda assim acordou que vai assentar as 1,46 mil famílias no Celina Bezerra I esse ano
Pátio anunciou a construção de uma Creche infantil do Tipo I, padrão FNDE, ou seja, um espaço com 10 salas de aulas e demais dependências. O valor está estimado em R$ 6.233.862,40 e serão custeadas com recursos próprios do município. De acordo com o gestor, o projeto básico já está pronto e está no departamento de compras aguardando a licitação.
Nesse meio tempo, autorizou já para este sábado (27) que a Secretaria de Educação realize uma busca ativa no bairro, identificando crianças em idade escolar fora da sala de aulas.
Nesses casos, a equipe da Semed, vai realizar o cadastramento para matrículas em unidades da região. O objetivo é identificar e garantir o transporte dos alunos (ida e volta), com a aquisição recente de 50 novos ônibus escolares.
Houveram também reclamações de moradores quanto a dificuldades financeiras para pagar as prestações do loteamento. Em seguida, o Prefeito se disponibilizou a acomodar aqueles que se dispuserem e se interessarem, no novo loteamento social do Alfredo de Castro II, que deverá abrigar pelo menos 2,5 mil famílias até o fim desse ano.
Ainda assim acordou que vai assentar as 1,46 mil famílias no Celina Bezerra I esse ano. E, também que irá retomar as obras do restante dos 1.150 apartamentos da parte II do bairro. Na verdade, Pátio pretende assentar mais 4 mil famílias até o fim do ano no novo loteamento Social do Bairro Alfredo de Castro. E ainda, mais 1,46 mil do Residencial Celina Bezerra.
Assistência para mais de 500 famílias no Loteamento Social Maria Amélia
Até o momento, cerca de 500 famílias já estão assentadas no loteamento Social Maria Amélia e já começam a receber os benefícios e investimentos da administração pública. Isto é, urbanização de ruas, água, asfalto, rede de energia elétrica e rede esgoto, e ainda vão receber os documentos de propriedade através do programa de regularização fundiária do município.
A previsão é que até o fim ano seja escriturado mais de 18 mil famílias na cidade. Este é o maior programa de regularização da história do município. E o melhor de tudo, totalmente de graça para o cidadão.
Fonte: Prefeitura de Rondonópolis