Lançamento do Pixel 6 teve a novidade do Google com roupas digitais
Com o lançamento do smartphone Pixel 6, o Google foi além e ousou mais uma vez no mês passado. Trata-se de uma coleção de moda com roupas digitais, cujo nome é Material You Collection. São 12 peças de roupa inteiramente virtuais e que não estão disponíveis para compra, por enquanto. A criação dessas roupas estão ligadas com a representatividade. O objetivo seria de auxiliar os usuários, sobretudo, a expressarem sua individualidade.
Mas o que é a moda de roupas digitais? Primordialmente, a representação visual de roupas físicas, utilizadas para vestir imagens e personas online que vêm transformando a indústria da moda ao oferecer peças virtuais customizadas e sustentáveis.
As 12 peças são unissex, então, apropriadas para o uso independente de gênero. São totalmente neutras em carbono. Houve o uso do Pixel 6 como uma ferramenta para criar os conceitos para as roupas, incluindo a câmera Pixel para capturar e editar a inspiração de imagens para painéis de humor usando a nova ferramenta Magic Eraser. Em princípio, só se sabe da disponibilidade gratuita no Reino Unido para que os usuários possam acessar as peças.
Roupas digitais que ajudam o meio ambiente
“Ao trazer o Google Pixel 6: Material You Collection para o público britânico, em um momento em que há um movimento deliberado de comprar roupas únicas, esta coleção de moda digital pode ser acessada por qualquer pessoa gratuitamente e permite que você expresse sua individualidade – sem impactar o meio ambiente. Com a personalização e a individualidade no centro do Pixel 6, incentivamos todos a brincar com essas coleções projetadas em colaboração com nosso painel de estilistas do Pixel 6”, comentou Zack Mistry, gerente do Google Pixel.
A vantagem de não agredir o meio ambiente é uma proposta de marketing poderosa para a coleção. O projeto tem a participação de The Fabricant e Dress X, casas fashion de peso. Elas são responsáveis por ícones da moda como Tinie Tempah, Bettina Looney, Radam Ridwan, Sophie Butler, Jack Guinness e Kyle De’Volle.