Você está visualizando atualmente Russi diz que Mesa Diretora deve ser mantida, mesmo com nova eleição
Russi contou que ainda não há um decisão da Suprema Corte, mas acredita que a Mesa Diretora deve permanecer como está - Foto: Ascom/ALMT

Russi diz que Mesa Diretora deve ser mantida, mesmo com nova eleição

O deputado Max Russi (PSB), afirmou que o grupo deve se manter mesmo se houver uma nova votação por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF)

O deputado Max Russi contou que ainda não há um decisão da Suprema Corte, mas acredita que a Mesa Diretora deve permanecer como está. Russi afirma que deve permanecer a vontade dos parlamentares, já que a Mesa Diretora foi eleita por unanimidade. Mas avalia que se houver outra votação, o resultado deve ser o mesmo.

“Não aconteceu nada, tem uma ação proposta pelo Ministério Público Federal, mas não tem decisão nenhuma. Muito pelo contrário, o ministro informa que intimou a Assembleia e a AGU [A-Geral da União]para prestar esclarecimento”, afirmou.

Entenda

O procurador-Geral da República, Paulo Gonet Branco, pediu a anulação da eleição para a Mesa Diretora da ALMT no último dia 30 de outubro. Caso a justiça acate o pedido de liminar, pode anular o pleito que definiu o deputado estadual Max Russi (PSB) como novo presidente e o médico Dr. João (MDB) como primeiro-secretário do parlamento estadual.

A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) aponta que o regimento interno da Assembleia Legislativa, no artigo 15, diz que fica: “para a terceira Sessão Legislativa da Legislatura, a eleição da Mesa Diretora dar-se-á na Ordem do Dia da última sessão ordinária do mês de setembro do segundo ano legislativo, tomando posse os eleitos no dia 1º de fevereiro do ano subsequente”.