Para Russi, presidente da AL deve ser o novo prefeito
Presidente do PSB em Mato Grosso, o deputado estadual Max Russi afirmou que ainda acredita que o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, será candidato a prefeito de Cuiabá pelo União Brasil, apesar de todos os percalços que ele tem encontrado para emplacar sua candidatura dentro do partido.
Max afirmou que ainda não existem portas fechadas para Botelho, pois essa definição só é tomada na época de convenções partidárias, que devem realizadas entre junho e julho deste ano. Max também afirmou que as portas do PSB estão abertas para Botelho, embora acredite que ele continuará no União Brasil.
Botelho tem enfrentado uma disputa interna no União Brasil contra o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia. Aliás, também sonha em lançar sua candidatura a prefeito de Cuiabá. Porém, Garcia tem o apoio declarado do presidente do partido, o governador Mauro Mendes. Já Botelho tem apoio da bancada estadual do partido e dos irmãos Campos, senador Jayme e deputado Júlio, que são figuras históricas da legenda.
Russi afirmou que Botelho pode lançar a candidatura no PSB
Sem encontrar espaço dentro do próprio partido, Botelho já conversa com outras siglas para tentar viabilizar sua candidatura. Porém, a falta de uma liberação oficial do União Brasil dificulta sua migração. O destino mais provável de Botelho era o PSD, do ministro da Agricultura Carlos Fávaro, mas o partido já anunciou que apoiará a candidatura da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) em Cuiabá, comprometendo os planos do deputado.
Sobre isso, Russi afirmou que Botelho pode lançar a candidatura no PSB. Aliado de Botelho há vários anos, Russi avalia que o presidente da Assembleia tem todas as chances de se eleger no partido em que estiver. “Se ele filiasse lá, ele seria o candidato”, garantiu Russi. “E 100% que eleito”, completou.