Ao todo, a Rússia interceptou 59 drones ucranianos por meio do sistema de defesa
Unidades de defesa da Rússia impediram o ataque de drones ucranianos na madrugada desta segunda-feira (18). As unidades de defesa aérea da Rússia destruíram 59 drones enviados pela Ucrânia durante a madrugada desta segunda-feira (18), incluindo dois que se dirigiam para Moscou, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
O número de drones destruídos chegou a 45 na região de Bryansk que faz fronteira com a Ucrânia, informou o ministério em seu aplicativo de mensagens Telegram.
Não há danos ou vítimas no local da queda dos destroços
Além dos dois abatidos na região de Moscou, assim também destruíram drones nas regiões de Kursk, Belgorod e Tula, disse o ministério.
“De acordo com informações preliminares, não há danos ou vítimas no local da queda dos destroços”, escreveu o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, no Telegram.
Alexander Bogomaz, governador da região de Bryansk, disse no Telegram que todos os drones que a Ucrânia lançou contra a região foram destruídos.
Aliás, a agência Reuters não pôde verificar o relatório de forma independente.
Não houve comentários imediatos da Ucrânia. Por isso, Kiev tem dito frequentemente que os seus ataques dentro da Rússia têm como alvo infraestruturas essenciais. Para os esforços de guerra de Moscovo, são uma resposta aos contínuos ataques da Rússia à Ucrânia.