O médico Marcelo Sandrin é diretor-geral do Hospital Santa Helena, na Capital
Sem surpresas, o arco de aliança do presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (União), confirmou o nome do médico Marcelo Sandrin (Republicanos) como candidato a vice-prefeito da aliança. Aliás, Sandrin é diretor-geral do Hospital Santa Helena, na Capital.
Assim, referendaram a decisão nesta sexta-feira (2) durante reunião do Conselho Político da campanha de Botelho na sede do União Brasil.
A reunião iniciou às 9 horas com a presença do governador Mauro Mendes (União), o chefe da Casa Civil Fábio Garcia (União), os deputados estaduais Max Russi (PSB), Janaina Riva (MDB), Beto 2 a 1 (União), Wilson Santos (PSD), Carlos Avallone (PSDB) e Júlio Campos (União).
Também participam a presidente municipal do União Brasil, deputada Gisela Simona (União) e Cidinho Santos (PP).
A reunião iniciou com dois nomes na disputa. Além de Sandrin, o nome do ex-vereador Felipe Wellaton (PRD) estava cotado. Ou seja, uma vez que ele apareceu nem na pesquisa qualitativa encomendada para avaliar possíveis vice.
É um grande nome, a altura para ajudar o Botelho a ser grande um companheiro de chapa
Marcelo Sandrin chegou em Mato Grosso no ano de 1982, quando assumiu a gestão do Hospital Santa Helena. Assim também, trabalhou na antiga Fundação Estadual de Saúde, foi médico do Município de Cuiabá, por onde se aposentou, e professor no curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Seu nome já era dado como o favorito para ser o indicado a vice. Durante convenção que homologou o nome de Kalil Baracat (MDB) como candidato a reeleição em Várzea Grande, algumas lideranças já apontavam Sandrin com certo na disputa.
“Eu defendo nome de Marcelo Sandrin. É um grande nome, a altura para ajudar o Botelho a ser grande um companheiro de chapa”, pontuou o deputado estadual Júlio Campos.