Sanear assina contrato com Cooperativa Coomser que seguirá responsável pelo serviço de manutenção da rede de esgoto em Rondonópolis nos próximos cinco anos
Os presidentes do Sanear, Paulo José Correia, e da Cooperativa, Mário Sérgio Magalhães Pereira, assinam novo contrato de serviço de manutenção da rede de esgoto. Os cooperados comemoraram a vitória da Coomser na licitação. Vista pela direção da autarquia como uma garantia da qualidade na prestação desses serviços no município.
“Entendemos que se hoje temos o melhor saneamento do Centro Oeste e somos considerados referência para o país devemos muito à essa equipe”, disse Paulo José. “Temos gestores compromissados com a população, uma equipe técnica reconhecida pela excelência. Assim como a atuação desses cooperados que realizam o trabalho focados no bem-estar dos cidadãos. Essa junção de fatores explica o nosso sucesso”, completou.
Para o presidente da Coomser, a renovação do contrato também serve de incentivo aos trabalhadores. Assim, podem atuar com mais tranquilidade e planejar a execução das atividades de modo a acompanhar o crescimento da cidade nos próximos anos. “Essa estabilidade é fundamental para que possamos investir cada vez mais no aprimoramento”, destacou Mário Sérgio.
Fundada em 1996 por ex-funcionários da extinta Sanemat, a Coomser tem hoje 480 cooperados ativos. No ano passado, a Cooperativa realizou mais de 16 mil operações no setor de esgoto, envolvendo serviços como reparos, desobstrução, ligações, substituição, limpeza, bem como o monitoramento de elevatórias, emissários e tubulações instaladas em toda a cidade.
A cerimônia de assinatura do contrato contou com a participação das diretorias do Sanear e da Coomser, secretário municipais, vereadores e lideranças comunitárias e cooperados.
100% da população atendida com água tratada
O Serviço do Sanear expandiu suas redes de água e esgoto em quase 90 quilômetros em 2023, com um investimento total de mais de R$ 17 milhões.
Com a expansão das redes de água e esgoto pelo Sanear, a iniciativa consolida-se em Rondonópolis como referência nacional em saneamento básico. Ou seja, com 100% da população atendida com água tratada, coleta de esgoto e coleta de resíduos sólidos.