Você está visualizando atualmente Sanear investe em novo sistema de abastecimento de água no Naboreiro
O Sanear está realizando, em parceria com a Prefeitura, obras emergenciais para melhorar o abastecimento de água na região do Naboreiro

Sanear investe em novo sistema de abastecimento de água no Naboreiro

O presidente do Sanear, Paulo José Correia, vistoriou as obras novo sistema de abastecimento de água que respondem pelos setores Técnico e de Manutenção

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis Terezinha Silva de Souza (Sanear) está realizando, em parceria com a Prefeitura, obras emergenciais para melhorar o abastecimento de água na região do Naboreiro.

O investimento foi definido após reunião com 0 prefeito José Carlos do Pátio e a comunidade e envolve a mudança do poço artesiano. Além de obras complementares para dar ainda mais segurança, estabilidade e a automação do sistema.

O presidente do Sanear, Paulo José Correia, vistoriou as obras ao lado dos diretores Hermes Ávila e Andelson Gil do Amaral. Eles que respondem, respectivamente, pelos setores Técnico e de Manutenção do Sanear, conversaram com moradores e fizeram uma avaliação positiva.

“O trabalho está correndo dentro do programado e deverá terminar em dez dias. Além de melhorar o atendimento aos moradores estas mudanças darão suporte ao crescimento da região”, disse Paulo José.

Durante a visita os diretores do Sanear checaram o andamento da construção de uma adutora de 500 metros que vai levar a água do novo poço até o reservatório.

O novo sistema ficará sediado ao lado do salão comunitário do Naboreiro e contará com uma bomba de 12 HP (três vezes mais potente que a anterior). Bem como um painel elétrico automatizado e uma casa abrigo para a proteção dos equipamentos.

O investimento previsto é de R$ 440 mil e, num segundo momento, terá o cadastramento da comunidade, hidrometração das unidades. Além de ações visando reduzir os índices de perdas, focando principalmente no uso racional da água e no combate ás fraudes.

Desativaram o poço anterior, logo após apresentar problemas de fragilidade na estrutura. Enquanto as obras não sejam concluídas, o Sanear está complementando o abastecimento da comunidade com o apoio de caminhões-pipas.