No momento, você está visualizando Seadtur participa da maior feira de turismo da América Latina
A Secretaria Adjunta de Turismo (Seadtur) participa da Abav Expo 2021, maior feira de turismo da América Latina, que acontece na capital cearense

Seadtur participa da maior feira de turismo da América Latina

Feira de turismo acontece na capital cearense neste ano

A Secretaria Adjunta de Turismo de MT (Seadtur), participa da Abav Expo 2021, maior feira de turismo da América Latina, que acontece de 6 a 8 de outubro na cidade de Fortaleza, no Ceará.

O secretário adjunto da Seadtur, Jefferson Moreno, cita a importância da participação de Mato Grosso na feira internacional. “Esta ação faz parte do nosso planejamento de retomada do turismo. Participar de feiras importantes como esta é um passo necessário para que o turismo mato-grossense consiga retomar sua magnitude o mais rápido possível”.

A princípio, o evento acontece de forma híbrida e reúne toda a cadeia turística em um momento de fortalecimento e preparação para a retomada do setor.

Logo, a plataforma digital integra todas as ações e atendimentos em tempo real. Ao mesmo tempo, os encontros de negócios e os atendimentos das marcas estarão disponíveis durante todo o horário da feira, via chat.

Seja como for, a Seadtur está com um estande próprio e busca proporcionar um ambiente favorável á divulgação das modalidades turísticas existentes em Mato Grosso. Estado que é exemplo de turismo de aventura, ecoturismo, turismo de pesca, etnoturismo e turismo de observação.

Feira de turismo da ABAV

Primordialmente, a primeira edição da Feira das Américas aconteceu em 1974, no Guarujá – SP. Logo depois, um período de realização itinerante fixou-se na cidade do Rio de Janeiro a partir de 2004.

Com um crescimento contínuo durante esses mais de 30 anos, o evento tornou-se o maior e mais importante do continente, reunindo os principais nomes, marcas e negócios do segmento turístico.

O presidente da Abav, Omar Canavaros Júnior, destaca a relevância da feira para o turismo brasileiro. “Temos a presença de praticamente todos os estados do Brasil, operadoras de viagem e vários países participando. Isso representa a retomada de um setor que sofreu muito durante a pandemia e acreditamos fortemente que em 2022 que o turismo vai explodir no Brasil”, conclui.