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Campanha do Sebrae viabilizará a renegociação de dívidas das micros e pequenos negócios para voltar à normalidade dos fluxos de pagamento

Sebrae lança Campanha Nacional de Renegociação de Dívidas

De acordo com o Sebrae, a estimativa da campanha de renegociação de dívidas é beneficiar cerca de 14 mil empresas

O Serviço Brasileiro de de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançou (3) campanha para apoiar os pequenos negócios que tenham empréstimos com parcelas em atraso e, portanto, realizar a renegociação de suas dívidas. Podem aderir também aquelas que estiverem com garantia do Fundo de Aval do Sebrae (Fampe). A proposta é oferecer melhores condições aos micro e pequenos negócios para renegociar dívidas e assim voltar à normalidade dos fluxos de pagamento.

A campanha inclui um ciclo de palestras online no canal do Sebrae no Youtube, de 6 a 10 de junho. Ao longo de todo o mês, o Sebrae oferecerá orientação financeira às empresas que queiram readequar seu fluxo de caixa às nova condições do empréstimo.

De acordo com o Sebrae, a estimativa é beneficiar cerca de 14 mil empresas entre microempreendedores individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte.

A Campanha Nacional de Renegociação de Dívidas conta com o apoio de instituições parceiras como Banco do Brasil; Caixa, Serasa; Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, Banco de Desenvolvimento do Extremo Sul e Agência Estadual de Fomento do Rio de Janeiro. Assim também as Agência de Desenvolvimento do Estado de São Paulo; Agência de Desenvolvimento do Estado de Goiás, Sociedade de Crédito Direto – ACCrédito e Banco Original.

Fortalecer a economia nacional

Segundo o gerente de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae, Caetano Minchilo, a campanha vem em um momento em que a inadimplência das empresas da base do Sebrae junto ao Fampe ainda não cresceu frente ao mercado e, por isso, a ideia é manter os números nesses patamares.

“O que queremos é manter a adimplência, conseguir dar para esses pequenos negócios que têm uma parcela grande do seu faturamento comprometida com parcelas de crédito uma oportunidade de alocação dessas dívidas para que esse impacto frente ao seu faturamento mensal seja menor”, afirmou.

Fonte: Agência Brasil