Você está visualizando atualmente Seciteci abre inscrições para cursos gratuitos do programa Bioeconomia
Seciteci abre inscrições para novos cursos de qualificação profissional ofertados em cidades de Mato Grosso pelo Programa de Bioeconomia - Foto:: Ascom/Seciteci

Seciteci abre inscrições para cursos gratuitos do programa Bioeconomia

Qualificação fornecida pela Seciteci ocorrerá em seis cidades de Mato Grosso e há 475 vagas disponíveis

A Seciteci abriu inscrições para novos cursos de qualificação profissional ofertados em seis cidades de Mato Grosso pelo Programa Bioeconomia. Ao todo, são 475 vagas para Apiacás, Alta Floresta, Carlinda, Colniza, Barão de Melgaço e Nossa Senhora do Livramento.

Estão abertas as inscrições para os cursos de operador de processamento de frutas e hortaliças, agricultor agroflorestal, condutor de turismo de conservação ambiental local, administrador de empreendimentos florestais de base comunitária e produtor de produtos apícolas. Bem como para forragicultor, operador de beneficiamento de pescado, operador de beneficiamento de café, agricultor orgânico, criador de peixes em tanques escavados e fruticultor.

Assim, as qualificações oferecidas nos seis municípios pelas escolas técnicas estaduais de Alta Floresta, Diamantino e Poxoréu e ocorrerão de forma presencial e gratuita. Para se inscrever, os requisitos são idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo.

Para os cursos em Barão de Melgaço, as pré-matrículas serão realizadas exclusivamente via formulário de inscrição até o dia 12/09/24, conforme edital. As matrículas inicialmente ocorrem entre os dias 16/09/2024 e 20/09/24 na Secretaria Municipal de Educação.

Todavia para as cidades de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda e Colniza, o aluno deve preencher formulário de inscrição. Em Nossa Senhora do Livramento, as matrículas já estão sendo feitas presencialmente e por ordem de chegada em locais definidos no edital até o dia 26/09/24.

Programa Bioeconomia

A bioeconomia se baseia na utilização de recursos biológicos renováveis, oferecendo, portanto, uma alternativa viável e sustentável para o desenvolvimento econômico, reduzindo a dependência de recursos não-renováveis e os impactos ambientais.