Com material e aulas gratuitos, alunos da Rede Estadual Seduc podem se inscrever até 14 de março
A Seduc abriu as inscrições para o Pré-Enem Digit@l MT, curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025. Os estudantes podem se inscrever de forma gratuita até o dia 14 de março
O público-alvo prioritário são estudantes que vão concluir o Ensino Médio (EM), ou que estão no 2º e 3º semestres da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Os alunos terão aulas presenciais e não presenciais com suporte da plataforma da Rede de Inovação para Educação Híbrida (RIEH). Além de outras plataformas parceiras, com acompanhamento de professores da Rede Estadual selecionados para atuarem no projeto.
O cursinho também terá simulados e, inclusive, aulões antes das provas do Enem. Aliás, ainda não tem data divulgada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
A edição 2025 do Pré-Enem Digit@l MT, trará inciativas inéditas como pílulas de conhecimento (dicas ENEM). Assim como fato ou fake (a verdade pela Ciência), jogos, oficinas de redação e entre outras ações que acontecerão paralelamente às aulas regulares, não interferindo na rotina da escola.
Material didático
Assim, cada estudante inscrito vai receber material específico contendo exercícios e simulados para utilizar durante os nove meses de curso, que vai de março a novembro.
O material didático elaborado com base no que é aplicado nas provas, são estruturados com o objetivo de auxiliar o estudante na sala de aula e em casa.
As atividades do Pré-Enem Digit@l MT estão em 14 municípios polo:
- Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juína, Matupá, Pontes e Lacerda,
- Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra assim como Várzea Grande.
Enem 2025
O exame composto por uma redação e 90 questões divididas por quatro áreas de conhecimento. Ou seja, linguagens e suas tecnologias, ciências humanas e sociais aplicadas, ciências da natureza e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias.
Com a nota do Enem, o estudante concorre a vagas em universidades públicas e privadas de todo o Brasil.