As inscrições devem ser feitas nas 15 Diretorias Regionais de Educação no polo do município
A Seduc – Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso, reabriu as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS), para as funções de coordenador regional, formador regional de educação infantil e formador regional de alfabetização do Programa Alfabetiza MT, conforme o Edital 001/2021/GS/SEDUC/2021, publicado em 20 de setembro. No total são 24 vagas.
O objetivo é alfabetizar crianças até o segundo ano do Ensino Fundamental em regime de colaboração entre o Governo de MT e os municípios. O Processo Seletivo Simplificado (PSS) para as vagas de formador regional e consultor de formação será até quinta-feira (21).
As inscrições devem ser feitas nas 15 Diretorias Regionais de Educação (DRE) do respectivo polo do município. O aviso de reabertura foi encaminhado via e-mail nesta sexta-feira (15).
Há uma vaga para consultor regional nas DREs de Barra do Garças, Confresa, Diamantino, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste e Sinop. Assim como uma vaga para formador regional de educação infantil nas DREs de Alta Floresta, Cuiabá, Diamantino, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop e Tangará da Serra.
Ainda assim, para formador regional de alfabetização há vagas nas DREs de Cuiabá, Barra do Garças, Confresa, Diamantino, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.
Retificação do edital
Do mesmo modo o procedimento feito para reabrir as inscrições de vagas do Programa Alfabetiza MT. Aliás, foram feitas retificações no Edital 001/2021/GS/SEDUC/2021 para correções e adequações.
Entre as retificações e mudanças constam a inclusão do cadastro de reserva, critério para o candidato se inscrever em apenas uma função. Além dos critérios para comprovação de experiência para as funções do consultor de formação, formador regional de educação infantil e formador regional de alfabetização.
Veja as vagas por município conforme quadro abaixo para o Processo Seletivo Simplificado em MT:
Fonte: Governo MT