Nova unidade do Senai Alta Floresta tem capacidade de atender até 750 pessoas por dia
O município de Alta Floresta e toda a região Norte do estado receberam nesta terça-feira (24), véspera do Dia da Indústria, a nova unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT). A solenidade de inauguração teve início às 19h, (horário local).
Localizada na Avenida Perimetral deputado Rogério Silva, no centro, a unidade, portanto, tem capacidade de atendimento de até 750 pessoas por dia; ou seja, 250 alunos por cada turno. Assim a nova estrutura conta com salas de aulas, laboratórios de eletricidade industrial, predial e manutenção de computadores.
A nova unidade irá atender as demandas das indústrias locais, inclusive as empresas que fazem parte dos sindicatos industriais de móveis (Simonorte); bem como do madeireiro (Simenorte). Ao mesmo tempo, toda a sociedade terá a oferta do Novo Ensino Médio e demais cursos de qualificação profissional, entre eles na área da construção civil.
Os investimentos feitos ao longo da última década pelo Sistema Fiemt melhoraram e ampliaram nossa infraestrutura em todo o estado. Dessa forma, fazem parte de um projeto estratégico de crescimento da atuação das nossas casas”, disse o presidente da Fiemt, Gustavo de Oliveira. Além disso, ele lembra que muitos contribuíram para que Alta Floresta pudesse ter esta unidade: “Desde a doação do terreno, feita pela família Da Riva; até as parcerias com a prefeitura e diversas empresas locais puderam fazer com que esta unidade fosse edificada, e agora ela está pronta para transformar vidas”, finaliza.
O presidente do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Gustavo de Oliveira, o diretor regional do Senai MT, Carlos Braguini além de membros da diretoria da Fiemt e presidentes sindicais participaram da inauguração.
Serviço
O quê: Inauguração do Senai Alta Floresta
Data: 24/05
Horário: 19h
Local: Avenida Perimetral deputado Rogério Silva, Centro