O Senar-MT tem uma série de ações educacionais planejadas para todo o estado
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e os Sindicatos Rurais do estado preveem a realização de mais de 1170 ações educacionais, para o mês que inicia nesta quinta-feira. Nelas constam desde capacitações até programas especiais da instituição.
Entre os cursos demandados estão 14 treinamentos de classificação de produtos de origem vegetal – soja e milho, 12 de cortes especiais da carne bovina e 68 capacitações em Inclusão Digital Rural – dos módulos básico ao avançado.
Ao mesmo tempo, está previsto um treinamento incomum em Mato Grosso: cultivo do açaizeiro, planta cultivada na região norte do país. O curso sobre o cultivo do açaí será no município de Rondolândia.
Além disso, também neste mês encerra a etapa 2022 da Academia de Liderança – Mulheres Líderes do Agro. O terceiro e último módulo ocorre em Cuiabá, de 16 a 18 de setembro. Ele portanto reunirá líderes femininas do setor para aprenderem sobre técnicas de negociação, storytelling, media trainning, em um encontro voltado ao desenvolvimento da comunicação.
Ademais, outra programação que finda em setembro é o calendário de feiras agropecuárias. As últimas do ano serão em Diamantino e São José dos Quatro Marcos. Na Expomarcos, dos dias 14 a 17/9, o Senar-MT estará realizando atendimento consultivo a quem prestigiar o evento. Na ocasião, os participantes poderão aprender mais sobre os projetos desenvolvidos pelo Sistema Famato.
O Senar-MT é parceiro dos 93 Sindicatos Rurais do estado. Os interessados em se capacitarem em algum dos mais de 350 cursos disponíveis no portfólio da instituição devem entrar em contato com o Sindicato Rural que atende a sua localidade.
No site do Sistema Famato há uma aba com as informações de contato de todos os Sindicatos. Confira tudo a respeito deles, clicando aqui.