Senar-MT começou uma nova etapa do programa que promete transformar a vida de centenas de jovens
O Programa CapacitAção do Senar-MT foi lançado no Centro de Eventos Fatec Senai com o objetivo de elevar o padrão de qualificação dos jovens no mercado de trabalho. Contribuindo para o desenvolvimento sustentável do setor, prevê a capacitação de 1.000 jovens aprendizes no curso de manutenção de máquinas pesadas até 2026.
Esse trabalho, no entanto, ocorre em conjunto das instituições importante para atender a demanda aquecida por mão de obra qualificada que o setor exige.
Um caminho de desafios que se transformou em oportunidades para Lorena Madalena, aluna do curso de manutenção de máquinas pesadas com ênfase em máquinas agrícolas. Através do programa, a estudante conseguiu uma oportunidade no mercado de trabalho e vai participar do WorldSkills, realizado em setembro na França. O torneio promove o intercâmbio entre jovens profissionais de várias partes do mundo.
Os grandes grupos também ganham com o CapacitAção
Desde 2021, Senar-MT e Senai-MT formaram 37 turmas com 931 jovens prontos para a vida profissional. O CapacitAção se destina a jovens entre 18 e 21 anos, que já concluíram ou estão no 3º ano do Ensino Médio e que atuarão como jovens aprendizes nas empresas parceiras. O programa de aprendizagem técnica. portanto, combina aulas teóricas e práticas para qualificar os profissionais ao longo de dois anos.
De acordo com o superintendente do Senar-MT, José Luiz Fidelis, as empresas participantes do programa contribuem para o crescimento produtivo de Mato Grosso também se beneficiam com a formação de novos profissionais.
“Os grandes grupos também ganham com o CapacitAção. Nós tivemos a alegria de ver o RH de empresas que serão novos parceiros. Dessa maneira, vamos atender a todos da melhor forma levando mão de obra capacitada para atender as exigências que o mercado tanto precisa no presente e no futuro”.
Também participou do evento o diretor do Senai-MT, Carlos Baguini.