O Senar-MT participa das palestras que vão até o mês de abril
O Senar-MT é parceiro da 12ª edição do maior programa itinerante da pecuária de corte mato-grossense que começou esta semana no município de Cáceres.
Para o superintendente do Senar-MT, José Luiz Fidelis, a palestra vem ao encontro das ações desenvolvidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso. Dessa maneira, destacará temas de grande relevância para a bovinocultura de corte, levando informações técnicas aos produtores de todas as regiões do Estado.
“Ciente das demandas e gargalos no setor da pecuária do estado, na maioria das vezes a escassez de profissionais qualificados. Assim, o Senar-MT oferece treinamentos e capacitação os preparando para suprir a demanda de mão de obra no campo”, explicou Fidelis.
Nesta edição, o palestrante Welton Cabral, Zootecnista, Mestre em Ciência Animal e Doutor em Agricultura Tropical, com ênfase em Sistema Intensivos de Produção, trará ao público a discussão acerca do tema principal, ou seja, A Importância da Equipe na Atividade Agropecuária.
Durante a primeira rota, o supervisor regional de de Cuiabá , Rodrigo Gonçalves participou nos dias 20 e 23, nos municípios de Poconé e Pontes e Lacerda. Enquanto que o supervisor da Equipe Regional de Pontes e Lacerda, Valteir Siani, participou nos dias 19, 21 e 22, nos municípios de Cáceres, Lambari D’Oeste e São José dos Quatro Marcos, respectivamente. Por trabalhar diretamente com os produtores rurais, o ressaltou a importância do assunto abordado.
“Os produtores rurais, principalmente aqui da região na qual atuo, precisam muito de conhecimento da parte de gestão, de liderança de equipe, de motivação da equipe. Aliás, foram muito bem explanadas pelo palestrante”, completou Valteir.
Apenas no primeiro dia, no município de Cáceres, o evento contou com a participação de mais de 120 pecuaristas, produtores e profissionais da área. Acesse a programação completa de todas as rotas no site da Acrimat.