Você está visualizando atualmente Série sobre Anderson Silva é indicada ao Emmy Internacional
A série brasileira Anderson Spider Silva foi indicada ao Emmy Internacional na categoria melhor minissérie - Foto: Reprodução/RedesSociais

Série sobre Anderson Silva é indicada ao Emmy Internacional

Série sobre Anderson Silva lançada no ano passado, retrata a trajetória da lenda do UFC

A série brasileira Anderson Spider Silva recebeu indicação ao Emmy Internacional na categoria melhor minissérie. A obra com cinco episódios, foi realizada pela Paramount+ e conta a trajetória da lenda do UFC.

Produções da Alemanha, Japão e Reino Unido também estão concorrendo ao prêmio. Nas redes sociais, Anderson publicou uma foto, comemorou a nomeação e agradeceu a todos que fizeram parte do projeto.

“Olá, meu povo! Estou passando para compartilhar com vocês esta notícia maravilhosa…Gratidão! Obrigado, Deus! Agradeço a todos os envolvidos neste incrível projeto que se transformou em uma série maravilhosa. É um privilégio poder produzir, em conjunto com este time, algo tão extraordinário. Obrigado”, escreveu.

Nos comentários, o ator Willian Nascimento, que interpreta o Spider diz: “que honra, meu irmão. Sem palavras pra descrever essa felicidade”. O ex-lutador Minotauro também apareceu na publicação e deixou um emoji de coração para o atleta.

Membros da equipe de realização da série também celebraram. “Que alegria e que honra ser parte dessa história!”, escreveu a produtora executiva Maria Angela Jesus. “Vamos botar NY pra dançar no inverno, primo!”, publicou Alvaro Campos, um dos roteiristas da obra.

Não é uma série sobre luta nem sobre o Anderson, é sobre amor, sobre o poder de uma família negra

Aliás, o lançamento da série aconteceu em novembro do ano passado e retrata não só a história de Anderson dentro dos octógonos e no esporte. Mas também a vida pessoal e familiar do atleta paulistano.

Assim, aborda desde a adolescência, quando precisava lutar para se defender de agressões e limpava vidros de uma academia de luta para poder participar das aulas, até se tornar um dos maiores lutadores de MMA da história.

“Não é uma série sobre luta nem sobre o Anderson, é sobre amor, sobre o poder de uma família negra. Sobre uma família preta e estruturada. Diferente do que estamos acostumados a ver. Não é por ser minha história, mas é linda e emocionante. Chorei o processo inteiro e em todos os episódios”, contou Anderson na época do lançamento.

O lutador também é produtor executivo da série. Não esteve presente nos sets de gravação, mas fez parte de todo o processo de criação com os roteiristas e com o diretor Caito Ortiz.

A série, porém, não consta mais no catálogo da Paramount+, pois foi retirada da plataforma de streaming alguns meses após o lançamento.