Primeiros testes de serviço de assinatura do Instagram estão sendo feitos no Brasil com influenciadores
Há alguns meses, o Instagram vem trabalhando em um recurso de assinatura que consistia nos usuários pagarem um determinado valor mensal para acessar conteúdo exclusivo dos seus criadores de conteúdo preferidos.
E parece que o recurso já está mais avançado do que o imaginado e começou recebes alguns testes por influenciadores do Brasil. E a divulgação foi feita pelo youtuber Paulo Barba, em seu Twitter.
Na publicação de Barba, é possível ver que os usuários que fizerem parte do serviço de assinatura do Instagram receberão um selo de assinante que permite então que o criador de conteúdo identifique quem paga por seus conteúdos exclusivos.
Além disso, quem decidir pagar também poderá assistir Stories exclusivos e participar de lives voltadas apenas quem faz parte do grupo exclusivo. Ainda não está claro quando o recurso vai ficar disponível para todos os usuários, tampouco se todos os criadores de conteúdo poderão ter essa exclusividade em seu perfil.
Meta anuncia simplificação das políticas de privacidade
A Meta, empresa dona do Facebook, WhatsApp e Instagram, anunciou recentemente uma simplificação das políticas de privacidade de suas plataformas. Assim, o intuito da companhia de Mark Zuckerberg é facilitar a compreensão dos termos pelos usuários.
Uma das principais mudanças é a forma como as políticas de privacidade chegam aos olhos dos usuários. Ou seja, quando os novos termos entrarem em vigor será possível encontrar subtítulos e imagens, vídeos e até mesmo frases mais curtas.
Além disso, a Meta também visa trazer mais transparência para os usuários, deixando claro quais informações são coletadas e compartilhadas com os parceiros. Porém, não é possível dizer que a empresa mudará a forma como coleta os dados dos usuários; e tampouco se deixará de coletar qualquer tipo de dado.