No momento, você está visualizando Sesc Salgadeira passou por vistoria técnica neste domingo (4)
O presidente do José Wenceslau de Souza Júnior esteve, na manhã deste domingo (4), em visita técnica no Complexo Turístico da Salgadeira.

Sesc Salgadeira passou por vistoria técnica neste domingo (4)

Presidente do Sistema Fecomércio-MT e autoridades do Estado estiveram na nova unidade do Sesc-MT, Sesc Salgadeira

O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior esteve na manhã deste domingo (4), em visita técnica no Complexo Turístico da Salgadeira. O local, no entanto, está em fase de transição da administração para o Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) e passa por reformas promovidas pelo Governo do Estado de Mato Grosso.

“Em breve estaremos assumindo o espaço de fato e inaugurando o Sesc Salgadeira. Agradeço o governo do estado, o secretário César Miranda e toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso. Obrigada pelo empenho em transformar o Complexo da Salgadeira, porta de acesso à Chapada dos Guimarães, em área de lazer com qualidade para o comerciário. E seus dependentes e população em geral”, disse o presidente Wenceslau Júnior.

Participou da visita técnica o advogado da Sedec-MT, Sérgio Costa, que indicou os pontos do espaço que passarão por revitalização durante a primeira etapa da transição da administração, como o restaurante. “Estamos nos esforçando para entregar o espaço revitalizado para o Sesc-MT no menor tempo possível. Acreditamos, contudo, que a gestão do Sesc na Salgadeira trará muitos benefícios à população de todo o espaço”, destacou Costa.

“O Sesc-MT possui repertório na administração de pontos turísticos, como o Sesc Arsenal, que é um dos principais locais de visita de turismo do estado”, afirma o presidente Wenceslau Júnior. “Para o Sesc Salgadeira, trabalhamos na preservação e valorização da natureza local, por meio da educação ambiental para a população”, elucida.

Sobre o Sesc-MT

O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) é uma entidade privada, financiada com as contribuições do empresariado. Portanto, sem ônus para os empregados ou a utilização de recursos públicos. Desde 1947, promove ações de saúde, lazer, educação, cultura e assistência, com o objetivo de fornecer o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade em geral no estado de Mato Grosso.

Atualmente, o Sesc-MT administra 22 unidades fixas no estado e quatro unidades móveis que circulam pelos municípios do interior.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), está sob o comando de José Roberto Tadros.