No momento, você está visualizando Sesc traz performance poética com escritora indígena
A escritora indígena Gleycielli Nonato, compartilha a história do povo indígena Guató em uma performance poética na ‘Festa Literária do Sesc’

Sesc traz performance poética com escritora indígena

Gleycielli Nonato unirá a poesia com a música para revelar parte da história do povo indígena Guató, originário do Sesc

A escritora indígena Gleycielli Nonato compartilha a história do povo indígena Guató em uma performance poética na ‘Festa Literária do Sesc’ (FliSesc), no Sesc Rondonópolis, nesta sexta-feira (11), às 8h e 14h. Envolta na ancestralidade da sua etnia de origem, Gleycielli usará versos, causos e música em sua apresentação sobre a comunidade cercada pelas águas do Pantanal ou Guadakan, no idioma nativo.

O musicista Gian Markes assina a produção junto com a escritora e também auxiliou na curadoria das canções que ouvidas pelo público da FliSescc. Aliás, as letras compostas por Kurikaka foram escolhidas a quatro mãos. Sobretudo, o evento é uma iniciativa do Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT).

Gleycielli é membro da Academia de Letras do Brasil, seccional Coxim (MS) e autora dos livros ‘Índia do Rio’ e ‘Vila Pequena’. Os títulos são fiéis à primícia de manter vivo o legado dos Guatós. Assim, traz à tona cenários, o misticismo, a beleza e a poesia que enxergou em meio a sua vivência.

A FliSesc acontece simultaneamente no Sesc Rondonópolis e no Sesc Arsenal, em Cuiabá. Na cidade polo do interior do estado, a programação começou nessa terça-feira (8) e segue até sexta-feira (11). Enquanto que na unidade da capital, a Feira Literária estreou nesta quarta-feira (9) e se encerra no domingo (13). Assim como a Feira do Livro de Mato Grosso e apresentação musical do Trio Sussuarana.

O Sistema S do Comércio, é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, e assim presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.